Esportes

De canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo
1 – A imprensa gaúcha noticiou que o grupo que comanda o PSG está interessado em comprar o Internacional. O valor seria em torno de R$ 2,3 milhões. Com esse valor, o grupo Qatar Sports Investments, teria comprado a SAF de Cruzeiro Botafogo, Vasco e Bahia, juntos. A imprensa paulista noticiou que há rumores de que o Qatar Sports Investments, teria feito contatos com o São Paulo Futebol Club. Alguém já procurou o QSI para confirmar essas notícias?

2 – Após golear o Real Madrid por 4 x 0, o Manchester City vai enfrentar a Inter de Milão, na final da Champions League. Essa será uma final diferente das finais dos últimos anos. Os sus peitos usuais, estão fora da final. Guardiola chega a sua quarta final da Champions e tenta o terceiro título.

3 – A Câmara dos deputados instalou a CPI da manipulação do futebol, denunciada pela Operação Penalidade Máxima. Na verdade, não vejo necessidade dessa CPI, pois, CBF, Clubes e Casas de Apostas, não estão envolvidas. É um crime praticado por alguns jogadores (pessoas físicas) e bandidos comuns. Os bandidos corrompem e os jogadores se deixam corromper. É as sunto para a Polícia Federal, que já está no caso. Como a moda é fazer vídeo para colocar nas redes sociais, os deputados não iriam deixar passar essa oportunidade de aparecer. Em termos praticados essa CPI só vai dar LIKES.

4 – A barca do Liverpool está pronta para partir ao final dessa temporada, entre os ilustres passageiros estão, Roberto Firmino, Keitá, Milner e Oxlade-Chamberlain. Em breve veremos o noticiário de vários clubes brasileiros, dizendo que irão contratar Firmino.

5 – E pela série D do Brasileirão, o Interporto foi goleado pelo Iporã-Go por 8 x 1. O técnico Wesley se demitiu do cargo e o presidente vai afastar vários jogadores da defesa, e fará uma in vestigação interna. Ele acha que a defesa, pode estar envolvida em manipulação de resultado. A defesa do time de Tocantins foi formada por Rondinelli, Mateus, (depois Junior), Renato França (depois Viturino), Joao Pedro e Pedro Santos. O presidente considerou todos suspeitos.

6 – Sem a certeza de Ancelotti, a CBF sofre preção da imprensa carioca, pela escolha de Diniz e da imprensa paulista, pela escolha de Abel Ferreira. Como se não bastasse, um certo empresário, pressiona a CBF pela escolha de Jorge Jesus. Quem não está gostando dessa história é Palmeiras e Fluminense. A conferir.

7 – As coisas não estão nada fáceis para o “Profexor”. Em reunião com a torcida do Corinthians, Luxemburgo pediu uma trégua de 10 jogos e cinco já foram, Luxemburgo teve dois empates e três derrotas. Para piorar a situação, uma sequência pesada, de jogos, aguarda o Timão: Flamengo (fora), Argentinos Jr (fora), Fluminense (casa) e Galo(casa) Após essa sequência, o Corinthians poderá estar eliminado da Libertadores e da Copa Brasil. Como diria vovó Filó, a permanência de Luxemburgo no Timão “não está valendo um tostão de mel coado”

8 – Sem conseguir digerir as derrotas para o Goiás (2 x 1) e para o Athletico Pr, de virada (3 x 2), Claudio Jorge, o Botafoguense raiz, se lamenta no meu whatsapp”, Alfredão voltamos a realidade, nua e crua”. Claudio Jorge, como todo botafoguense raiz, acredita na política de terra arrasada. Impressionante o de sempenho do Ahtletico Pr, em cinco meses de 2023, já venceu nove partidas, de virada, a última contra o Botafogo, virou de 0 x 2, para 3 x 2.

9 – Boca fechada não entra mosquito, nem sai besteira. O treinador do Vasco, Mauricio Barbieri, em entrevista após a derrota para o Santos, em São Januário, declarou que o Santos nunca havia sido rebaixado e estava acostumado a jogar na elite e lembrou que o Vasco há poucos meses sofria na série B. A declaração caiu como uma bomba sobre a torcida do Vasco e Barbieri, durante a semana teve que marcar uma entrevista coletiva com a imprensa para tentar diminuir o estrago. Se conseguiu só o tempo dirá.

10 – Após o empate em 1 x 1 entre Grêmio e Cruzeiro, com um golaço de Luisito Suarez, o jornal espanhol AS, chama Suarez de herói e diz que Suarez é uma ilha em um mar de mediocridade. Para um comentarista gaúcho, Suarez transformou o Grêmio em Suarez F.C.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

WordPress Ads