Comunidade Esportes Local

De canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo
1 – John Textor, dono da SAF do Botafogo e do Olympique Lyon, contratou para a sua empresa, a Eagle Football Holding, o meio-campista argentino, Almada, de 23 anos. Textor, pretende reforçar o Botafogo até o ­ final do ano, com Almada e no início de 2025, reforçar o Lyon, na parte ­ final do campeonato francês e nas copas. Depois disso, ele não revelou o que pretende fazer com o jogador. Essa semana Textor, inaugurou o moderníssimo Núcleo Saúde e Performance, do Botafogo, no Espaço Lonier. Como diz Stepan Nercessian, para quem há quatro anos, corria sério risco de acabar, torcedor botafoguense, não pode reclamar. Tá bom demais.

2 – O Fluminense, lanterna do Brasileirão 2024, resolveu ir contra a maré de técnicos estrangeiros e contratou Mano Menezes, até o ­ nal do campeonato para dirigir o time. É uma tentativa de salvar o clube do rebaixamento e uma (talvez a última) oportunidade de Mano Menezes, mostrar que ainda tem espaço, na série A.

3 – O português Antônio de Oliveira é a primeira vítima do caos, em que se encontra o Corinthians. Não resistiu a derrota para o Palmeiras e foi demitido. O Timão, agora anuncia reforços, que Antônio Oliveira pediu e não recebeu. O Curingão vai tentar tirar Carile, do Santos. Carille, desejado pelo Corinthians, talvez, não seja o Carille campeão brasileiro de 2017 e tricampeão paulista 2017, 2018 e 2019. Hoje, Carille, tem seu trabalho contestado na série B.

4 – Textor, prometeu aos jogadores do Botafogo, que se o clube ganhar um dos três campeonatos, que está disputando, levará os jogadores com suas famílias, para passar as férias, em sua mansão nas Bahamas, com direito a praia particular. A mansão pertenceu ao ex-presidente americano, Richard Nixon, na década de 70, além do bicho pelo título. Será que desse jeito vai? Sei não ……

5 – Gabigol, já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, o jogador já entrou em campo em cinco jogos do brasileirão, se completar sete, não poderá jogar esse brasileirão, por nenhum outro clube. Marcos Braz, diz que de graça o Gabigol, não sai do Flamengo, Alo, alo, Marcos Braz, se não sair agora, vai sair em dezembro. O jogador não joga pelo Flamengo e o Flamengo vai pagar o salário dele até dezembro. Fica esperto “cartolinha”. A verdade é que Tite não gosta de Gabigol e Gabigol, não gosta do Tite. O jogador reclama que Tite, na seleção brasileira, nunca deu a ele, as oportunidades que deu a outros jogadores, Game over.

6 – Como comentei na última coluna, não foi por falta de aviso, viveremos momentos de angústia e frustação com a seleção, de Dorival. O empate em 1×1 com a Colômbia, ­ ficou barato para o Brasil, que foi amassado pelos colombianos. Dorival que me perdoe, mas Joao Gomes, não tem talento pra ser armador, a seleção brasileira, não merece isso. Passou para as quartas-de-­final, pois Costa Rica e Paraguai, estão muito mal. A possibilidade de ser eliminada pelo Uruguai, no sábado, deve ser considerada.

7 – Estou com a impressão de que a atuação na Copa América, vai afastar Vini Jr., da conquista da Bola de Ouro da France Football e do prêmio Best da Fifa. Infelizmente, parece que está seguindo a escola de Neymar, muita reclamação com a arbitragem e muita discussão e empurrões com os adversários.
Tá despertando antipatia entre os torcedores apaixonados pelo futebol no mundo todo.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior.

Deixe um comentário

WordPress Ads