Por: Alfredo Melo – 1 – Fair play financeiro no Brasil, o problema está em quem contrata e não quita seus compromissos. Salários estão em dia? Impostos são recolhidos? Credores estão sendo pagos? Acordos por compras de atletas são honrados? Se as respostas são afirmativas, não é errado o que as SAFs estão fazendo. Tem clube que não quer se transformar em SAF e quer controlar o dinheiro dos outros.
2 – Futebol brasileiro o que estão fazendo com você? Como se já não bastasse a humilhação de perder de 7×1, no Mineirão, em plena Copa do Mundo, agora, perde de 1×0, para o Paraguai, com o time paraguaio tocando a bola, atendendo os gritos de olé, da enlouquecida torcida paraguaia.
3 – O Real Madrid, tem que parar de sacanear a CBF, todas às vezes, que Vini Jr é convocado, o clube merengue, manda um clone de Vinicius. Não tem explicação, esse Vini Jr, da seleção brasileira, não é o Vini Jr, que joga no Real Madrid.
4 – Dorival Jr. na véspera do jogo contra o Paraguai mostrou um lado que ninguém conhecia, o lado humorístico. Em entrevista, ele prometeu que o Brasil, disputará a final do Copa do Mundo de 2026.
5 – O presidente da CBF, já determinou a tática da seleção brasileira para enfrentar o Uruguai, na rodada das eliminatórias em novembro. Vai marcar o jogo para Manaus ou Belém, para os uruguaios, serem obrigados a fazer uma viagem longa e cansativa. Chega, tá de sacanagem, esse homem, já deu, e pensar que voltou por uma canetada de Gilmar Mendes.
6 – Já rola, na web, uma pergunta difícil de responder, quem é pior Diniz ou Dorival.
7 – Os clubes já perceberam, até clubes da série B estão contratando treinadores estrangeiros. Dos seis primeiros classificados na série A, quatro são dirigidos por estrangeiros e, entre os três primeiros colocados, temos dois portugueses e um argentino. Só a CBF, não percebe, fez uma lambança, quando demonstrou interesse em Ancelotti e ficou desacreditada.
Hoje no Brasil, temos na série A, apenas quatro treinadores de ponta, Tite, Mano Menezes, Renato e Rogerio Ceni, os dois primeiros já passaram pela Seleção e não deixaram saudades, nem conquistas relevantes, Renato está vivendo seu inferno astral no Grêmio e Ceni, não desperta na imprensa nem na torcida um desejo de vê-lo na seleção.
A seleção brasileira precisa ser sacudida, está na hora de ser dada uma oportunidade a um técnico estrangeiro, se tiver com preguiça de procurar, Abel Ferreira, treinador vencedor, está no nosso quintal.
Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maio.