Esportes

De canela – Sport Total

1 – O Corinthians surpreendeu a todos e escolheu, sem alarde, o novo treinador para 2023. A escolha provocou espanto a alguns jornalistas e torcedores. Fernando Lázaro ex-analista de desempenho do clube e servindo a seleção brasileira, foi convidado, aceitou e deixou a Seleção Brasileira, pouco antes da viagem para a Itália. Lázaro é filho do ídolo corinthiano e tricampeão mundial, Zé Maria.

2 – Os “hermanos” argentinos chegaram ao Catar, provocando os brasileiros e se esqueceram da Arabia Saudita. Os “primos” deixaram os, hermanos” engasgados, com dois charutinhos de folha de uva. Se ligam “hermanos”. Cada coisa a seu tempo e sua hora. Se fosse contra um time africano seria uma zebra, mas como foi contra os árabes, digo sem medo de errar, deu “camelo”.

3 – Alemanha, sua linda, as vezes um 2 x 1 dói mais do que um 7 x 1. Os japoneses têm os olhos fechados, mas que tem que abrir os olhos é você. Se perder pra Espanha e o Japão empatar com a Costa Rica, vocês saem na segunda rodada, o jogo contra a Costa Rica será amistoso.

4 – Atenção imprensa, a vitória do Japão por 2×1 contra a Alemanha, significa mais do que o 7 x 0 da Espanha sobre a Costa Rica. Vamos esperar Espanha x Alemanha, pra poder declarar a Espanha campeã.

5 – A pergunta que não quer calar. Quando o gol é em impedimento e o bandeira não marca, o Var revisa e anula. E quando o bandeira marca impedimento sem o jogador estar impedido, impossibilitando a chance do gol, como é que fica?

6 – As seleções que participam da Copa do Qatar, tem feito protestos tímidos contra a homofobia oficial do país e contra a falta de uma política de direitos humanos no país. A FIFA geralmente, tão agressiva e tão dura contra os países organizadores de mundiais, cede, ao poder da grana do Catar e ameaça os jogadores com suspensão, caso contrariem a família real, dona do Qatar.

7 – Após a derrota para a Arabia Saudita, os argentinos respiraram mais um pouco descansados, com o empate entre México e Polônia. Para os poloneses, Lewando wisk, ao perder o penalti, impediu a vitória da Polônia. Já para os mexicanos o que impediu a vitória da Polônia, foi a defesa do santo Ochoa. Questão de pontos de vista.

8 – Futebol é assim mesmo. O Canadá jogou muito contra a Bélgica, perdeu um pênalti e perdeu o jogo por 1 x 0, isso é o futebol.

9 – Quando a Arabia Saudita vence a Argentina e o Japão vence a Alemanha, dizem que não existe mais bobo no futebol, mas quando o Irã perde de 6 x 2 e a Costa Rica perde de 7 x 0, eles não dizem nada. Afinal existem bobos ou não

Deixe um comentário

WordPress Ads