Esportes

De Canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com

1 – Bomba, bomba, bomba. O Flamengo está sem técnico. Após reunião entre Landim e Marcos Braz, ficou decidido que Victor Pereira continua no comando do rubro-negro.

2 – Após perder quatro títulos entre 28 de janeiro e 8 de março, o técnico do Flamengo, Victor Pereira, declarou no vestiário “Dorival Jr. ganhou dois títulos e não renovaram o contrato com ele, eu que não sou burro, não posso me arriscar ganhando títulos”. Segundo as más línguas, em Portugal, andam dizendo que Abel Ferreira é bestial e que Victor Pereira é uma besta.

3 – Descobri o motivo da briga entre Felipe Melo e Vidal, no Fla -Flu, decisivo da Taça Guanabara. Felipe Melo perguntou a Vidal, se ele estava estudando e Vidal respondeu, por que você está me perguntando, então Felipe Melo disse que viu no jogo Vasco x Flamengo o Alex Teixeira dando uma caneta. Aí o chileno partiu pra porrada.

4 – O americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, parou de injetar dinheiro na SAF, segundo Textor, é uma consequência de uma lei malfeita, na qual não ficou explicita a isenção da SAF, nos casos de cobranças judiciais. As SAFs destinam 20% mensalmente, da movimentação financeira para o clube razão social. Alguns advogados perceberam o furo na lei e estão acionando as SAFs para receberem os débitos de forma integral e não parcelada, através dos clubes sociais. Estão furando a fila. O Cruzeiro está passando pelos mesmos problemas e Ronaldo já começa a se desfazer da SAF do Cruzeiro. O autor da lei, conserta a lei ou as SAFs abandonarão os clubes.

5 – Textor já deu sinais claros, que não deve permanecer com a SAF do Botafogo. Transferiu Jeffi nho, destaque do time do Botafogo, para o seu time na França. A janela em que o Botafogo apostava em reforços, está prestes a se fechar e nenhum reforço de peso foi contratado. Sem reforços e eliminado pela Portuguesa, das semifi nais do carioca, o time já esta sendo cotado por alguns jornalistas, como candidato ao rebaixamento no Brasileirão 2023. Sem reforços e eliminado o técnico Luis Castro, parece com os dias contados a frente do Botafogo.

6 – Acorda CBF, as arbitragens nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, quando não há o VAR, tem sido verdadeiros shows de horrores. O nível da arbitragem está baixíssimo e tem erros, incidindo diretamente, na eliminação de clubes. Uma en tidade milionária como a CBF, não pode querer economizar, não colocando VAR, nas fases mais importantes da Copa do Brasil.

7 – Na euforia do título da Taca Guanabara, o Fluminense recebeu o seu novo contratado, o lateral esquerdo Marcelo e Diniz, foi logo fazendo sua graça, “Aqui não é Real Madrid e não tem Cristiano Ronaldo”. Falo eu ou você fala,” alo Diniz, nem Marcelo nem Cristiano Ronaldo são mais os mesmos da época de ouro do Real Madrid.

8 – Cada ano que passa se torna mais distante do PSG, o sonho de ganhar uma Champions e um Mundial de Clubes para se tornar um dos grandes do Mundo. O PSG, foi elimi nado pelo Bayern de Munique, nas oitavas da Champions League. Neymar, Messi e Mbappe parecem não serem capa zes de realizar o sonho da torcida, que vive apenas de títulos domésticos, sem relevo internacional.

9 – No campeonato paulista, Portuguesa de Desportos e São Bento, terminaram empatados na última colocação do paulistão e pelo saldo de gols o São Bento foi rebaixado. O São Bento entrou com pedido de rebaixamento da Portuguesa, pois, segundo o São Bento, o campeonato paulista, não per mite que jogos sejam realizados fora do estado, dessa forma o São Bento quer que a Portuguesa perca o ponto que ganhou contra o Corinthians, no empate em Brasília. Acorda, São Bento, vocês acham que a Portuguesa virou para o Corinthians e disse, bora lá jogar essa pelada em Brasília, e o Corinthians topou? Se jogaram em Brasília foi com a permissão da Fede ração Paulista, então deixem a Lusa em paz, no seu pranto de retomada de caminho e processe a Federação Paulista


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Deixe um comentário

WordPress Ads