Esportes

De canela – SportTotal

1 Sem Scarpa e Danilo, o Palmeiras não conseguiu jogar e perdeu uma invencibilidade de 20 jogos, jogando fora de casa, na Libertadores. A derrota para o Athletico PR, demonstrou que um clube rico, como o Palmeiras, fez apostas erradas em Navarro, Lopez e Merentiel, meras promessas, ao invés de contratar um centroavante artilheiro. Agora e se preparar para encarar nova retranca, armada por Felipão .

2 Fui almoçar no Brazil on Ferry e visitar meu seleto amigo, Paulinho Tedesco. Enquanto almoçava, Paulinho se aproximou de minha mesa, curvou-se e disse baixinho no meu ouvido “se o Flamengo A vencer a Copa do Brasil e o Flamengo B, vencer o Brasileirão, os dois irão se enfrentar na Supercopa? “Antes que eu desse uma resposta, Paulinho explodiu em uma gargalhada e correu para a cozinha. Vai vendo Paulinho, vai vendo…

3 O técnico Dorival Jr. comprou o bilhete premiado ao aceitar o convite do Flamengo. Dorival tem em seu curriculo uma Copa do Brasil de 2010, dirigindo o Santos de Ganso e Neymar, uma recopa sulamericana em 2011 com o Internacional e um titulo da serie B com o Vasco em 2009. Com grandes possibilidades de vencer a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Dorival Jr. enriquecera seu curriculo, e com certeza sera lançado como candidato para substituir Tite na Seleção Brasileira. Dorival e “oto patamar”.

4 A derrota do Palmeiras para o Athletico, pegou mal para o técnico Abel Ferreira. No empate de 0 x 0 pelas quartas de fi nal da Libertado res, Abel depois do jogo, deu algumas orientações ao técnico Cuca, do Galo, como deveria ter armado o time, para aproveitar a vantagem de um jogador a mais. O Palmeiras de Abel perdeu para o Athletico de Felipão, jogando com um a mais. Como dizia vovó Filó, “pimenta no toba dos outros e refresco”.

5 Após mais uma derrota do Botafogo, desta vez para o Flamengo por 1 x 0, um repórter perguntou ao tecnico Luis Castro, do Botafogo, se a diferença de apenas dois pontos da zona de rebaixamento, o preocupava. O gajo lusitano foi firme na resposta “meu time esta olhando pra cima”. Diz um gaiato botafoguense “esse português esta olhando a tabela de cabeça pra baixo”.

6 O dono da SAF do Botafogo já está começando a ganhar dinheiro com o seu clube. Dentre os jogadores que Textor está mandando para a Europa, por empréstimo, está o jovem centroavante Erison, o único que marca gol, pelo Botafogo. Erison vai para o Estoril de Portugal que será a vitrine do atacante na Europa. Textor, planeja vender o atacante, por 12 milhões de Euros. Vai vendo torcida. Vai vendo…

7 O dono da SAF do Botafogo, John Textor, em contato com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, sinalizou o desejo de acabar com a pista de atletismo do estádio, para colocar arquibancadas que aproximem a torcida dos joga dores (defeito do estádio). De repente, do nada, o deputado estadual Andre Ceciliano (PT), elaborou um projeto de lei, pedindo o tombamento da pista de atletismo, do estádio Nilton Santos. Ele não quer o tombamento pelo estado do estádio, ele só quer a pista de atletismo (?) , ou seja derrubem o estádio e deixem a pista de atletismo, no meio do caminho. Dois fatos chamaram a atenção, o primeiro e que a proposta foi colocada, como caráter emergencial (?) ou seja, colocada na frente de todos os outros projetos de lei. O segundo fato e que vários ex-atletas, se manifestaram a favor do tombamento de uma pista, que desde a sua inauguração em 2007 foi usada em cinco ou seis eventos. Esses ex-atletas, tão zelosos, deve riam cobrar do governo do estado, a recuperação do estádio de atletismo Celio de Barros, destruído para a construção do novo Maracanã e abandonado pela empreiteira Odebrecht. Ah, ia me esquecendo, o nobre deputado Ceciliano, envolvido no esquema de corrupção do ex-governador do Rio, Witzel, e candidato ao senado. Agora entendi…


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

WordPress Ads