Biden Imigração Mundo

‘De menor’: hondurenho que passou por adolescente desacompanhado na fronteira é acusado de homicídio na Flórida

JSNEWS (VIA NY POST) – Um imigrante hondurenho de 24 anos que é acusado de cometer um assassinato na brutal na Flórida havia atravessado ilegalmente a fronteira dos EUA meses antes e se passava por menor desacompanhado, segundo NY The Post.

Yery Noel Medina Ulloa foi preso em 7 de outubro em Jacksonville quando foi encontrado coberto de sangue depois de supostamente matar Francisco Javier Cuellar, 46 anos, pai de quatro filhos e que havia acolhido o imigrante que disse às autoridades ter 17 anos.

Yery Noel Medina Ulloa é a nova face das políticas de imigração do presidente Joe Biden. Escritório do Xerife de Jacksonville

A polícia disse que seguiram um rastro de sangue até a casa da vítima e prenderam Ulloa, colocando-o em um centro de detenção juvenil, e somente em 13 de outubro foi que as autoridades descobriram sua verdadeira identidade – e sua verdadeira idade.

Ulloa tem na verdade 24 anos e havia enganado as autoridades fronteiriças no Texas vários meses antes, alegando que ele era um adolescente chamado Reynel Alexander Hernandez.

“Quando ele entrou [nos EUA] ele me disse: ‘Mamãe, eu não entrei com meu nome'”, disse sua mãe, Wendy Florencia Ulloa, à rede Univision em espanhol. “Eu entrei com o nome de outra pessoa porque ali mesmo no abrigo eles me ajudaram.”

De acordo com a política de fronteira do presidente Biden sobre menores desacompanhados que cruzam a fronteira dos EUA, Ulloa não foi rejeitada, mas colocada em um abrigo.

Ele recebeu um “Aviso para aparecer diante de uma autoridade migratória” e foi liberado, disseram autoridades.

Eventualmente, Cuellar levou Ulloa para sua casa em Jacksonville.

Não está claro como Ulloa foi parar na Flórida depois de ser detido no Texas — ou se ele foi transportado por meio dos voos secretos do governo Biden para reassentar imigrantes menores de idade, revelados em uma exposição exclusiva pelo The Post no mês passado.

Funcionários da Imigração e Da Alfândega, da Patrulha de Fronteira e do Escritório de Reassentamento de Refugiados não responderam imediatamente às perguntas sobre como Ulloa foi parar na Flórida.
Um porta-voz do ICE confirmou que Ulloa foi detido em 13 de outubro, mas disse que a agência não estava envolvida.

A filha de Cuellar, MaryCarmen, 18, disse que sabia pouco sobre o homem agora acusado do assassinato de seu pai, pego em vídeo – mas acredita que ele estava em um dos voos.

“Meu pai me disse um dia que estava indo para o aeroporto e então esse cara apareceu do nada e estava no trabalho no dia seguinte”, disse ela ao Post. “Eu realmente não fiz perguntas.

Mesmo assim, Ulloa foi morar com Cuellar, que o colocou para trabalhar na empresa da família, a La Raza Mexican Store, disse ela.
“Meu pai parecia estar fazendo um favor para alguém porque de onde [Ulloa] veio, eles são super pobres”, disse ela em uma entrevista por telefone.

“Sentimos que alguém pediu a meu pai para fazer isso”, disse ela. “Meu pai era realmente compassivo assim, ele ajudava alguém que precisava.”

O governador da Flórida, Ron DeSantis, já está processando o governo Biden por sua política de “pegar e soltar” – e fontes confirmaram na terça-feira que seu escritório também está investigando se Ulloa chegou a Jacksonville em um dos voos clandestinos.

“Este crime horrível é o exemplo mais recente de como a migração ilegal irrestrita custa a vida dos residentes da Florida”, disse o escritório de DeSantis ao The Post. “Se não fosse pela política ilegal de‘ pesque e solte ’da administração Biden, o Sr. Cuellar ainda estaria vivo hoje”.

O governador DeSantis está empenhado em fazer tudo ao seu alcance para manter os habitantes da Flórida seguros. Mas enquanto a administração Biden persistir em se recusar a fazer cumprir as leis de imigração de nosso país, os americanos estarão em risco desnecessário. “Quantas vidas mais serão perdidas antes que o governo Biden decida cumprir a lei?”, finaliza.

Ulloa foi encontrada vagando perto de um lago e coberta de sangue. As câmeras de segurança doméstica mostraram ele “esfaqueando a vítima várias vezes e repetidamente batendo nela com uma cadeira”, disse o Gabinete do Xerife de Jacksonville.

Ele também ligou para um amigo e confessou e até mandou uma mensagem texto dizendo “que ele havia‘ matado o tio Francisco ’”. De acordo com sua mãe, ela foi informada de que, após sua prisão, “ele chorou e disse a eles: ‘Eu o matei. Eu o matei.'”
Ulloa é acusado de assassinato em segundo grau e deve comparecer dante de um tribunal dia 20 desse mês.

Deixe um comentário

WordPress Ads