Brasil

Delegado que investigou facada em Bolsonaro é nomeado para Diretoria de Inteligência da PF

Da Redação – O delegado da Polícia Federal (PF) Rodrigo Morais Fernandes, de 49 anos, foi designado para assumir a Diretoria de Inteligência da PF do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A nomeação, assinada pelo Ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13).

Fernandes esteve à frente do inquérito que investigou a facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência da República, e concluiu que Adélio Bispo agiu sozinho e sem mandantes no ataque.

O delegado também esteve à frente das investigações sobre a falsa vacinadora, em Belo Horizonte. Neste caso, segundo a PF, laudos apontaram que parte do material apreendido com a falsa enfermeira que teria vacinado empresários em BH era soro fisiológico.

Rodrigo Morais Fernandes é graduado em direito pela Faculdade Milton Campos, em Minas Gerais. É especialista em inteligência de estado e inteligência de segurança pública pela Universidade Newton de Paiva, além de ser especialista em direito público e especialista em direito processual pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro.

Atualmente, é Oficial de Ligação na Eldorado Task Force da Homeland Security Investigation (HSI), em Nova York.

Deixe um comentário

WordPress Ads