JSNEWS – Caso você tenha alguma duvida sobre o significado de uma palavra então uma rápida consulta a um dicionário poderia elucidar essa duvida, e foi com esse objetivo que o principal dicionário de língua inglesa dos Estados Unidos, o Merriam-Webster, incluiu uma nova definição para a palavra “feminino” que incluiu: “ter uma identidade de gênero que é o oposto do homem”. E uma segunda definição de “masculino” agora é : “ter uma identidade de gênero que é o oposto do feminino”. A informação é d jornal americano Washington Times.
Não foi apenas “feminino” que ganhou um novo sentido, mas, também “fêmea”. A edição on-line do Webster estabelece: “De, relacionado ou sendo o sexo que normalmente tem a capacidade de gerar filhos ou produzir ovos.” Anteriormente, o dicionário definia o substantivo feminino como “de, relacionado a, ou sendo o sexo que dá à luz ou produz ovos”.
It was bound to happen. Merriam-Webster has changed its dictionary definition of “female” to appease the trans activists. pic.twitter.com/qWnslvPjSd
— Matt Walsh (@MattWalshBlog) July 19, 2022
A mudança na edição online para incluir a frase, “normalmente tem a capacidade” mostra a tentativa de Merriam-Webster de incluir machos trans-identificados na definição de fêmea. Embora essa frase possa se referir a mulheres que não podem ter filhos devido à infertilidade, dado seu aceno à “identidade de gênero” na definição da palavra “mulher“, é provavelmente outra maneira de apaziguar a comunidade trans acerca dessas definições mais fluída.