EUA

Dois dos quatro americanos que foram sequestrados na fronteira do México na semana passada são encontrados mortos

JSNEWS – O governo mexicano informou nesta terça-feira (7) que dois dos quatro cidadãos dos Estados Unidos sequestrados na semana passada ao entrar no México foram encontrados mortos.

Os outros dois foram resgatados com vida no estado de Tamaulipas, segundo o governador local, Américo Villarreal.

Segundo parentes deles contaram à imprensa norte-americana, um dos sequestrados foi ao México para fazer uma cirurgia de abdominosplastia – procedimento que corrige a flacidez da pele na área abdominal – em uma clínica na cidade de Matamoros, que faz fronteira com os Estados Unidos.

Os outros três norte-americanos acompanhavam o amigo na viagem de carro. O grupo havia saído do estado da Carolina do Sul.

Logo depois de entrar no México pela cidade de Matamoros, eles entraram sem querer no meio de um tiroteio entre duas facções criminosas locais. O grupo foi então rendidos em plena luz do dia por bandidos armados e com coletes à prova de balas e levados a um lugar desconhecido na traseira de uma caminhonete.
O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, se pronunciou sobre o caso e disse que uma pessoa suspeita de envolvimento com os assassinatos foi presa. Um dos dois resgatados estava ferido e foi hospitalizado, de acordo com o governador de Tamaulipas, mas o estado de saúde dele não foi divulgado.

Os cidadãos dos EUA vinham sendo procurados pelo FBI, que reportou ao governo do México o desaparecimento do grupo.

O incidente ilustra o terror que prevalece há anos em Matamoros, uma cidade dominada por facções do poderoso cartel de drogas do Golfo, que muitas vezes lutam entre si. Em meio à violência, milhares de mexicanos já desapareceram apenas no estado de Tamaulipas.

Deixe um comentário

WordPress Ads