EUA Local

ERO Boston prende brasileiro em Peabody acusado de falsificação e estupro

JSNews — O site da U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) informou na tarde dessa quinta-feira,11, a detenção e um imigrante brasileiro de 34 anos, que não teve a identidade revelada, por agentes da Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston. De acordo com o ICE o brasileiro responde processo por estupro, vandalismo e violação de medida protetiva. A detenção foi efetuada em Peabody, Massachusetts, no dia 5 de maio. Ele permanecerá sob custódia da ERO Boston enquanto aguarda uma audiência perante um juiz federal de imigração.

O brasileiro, que também tem cidadania italiana, entrou legalmente nos Estados Unidos em 2005 com visto de turismo de 90 dias e violou os termos dessa admissão ao exceder esse período passando a viver ilegalmente no país. Em novembro de 2022 ele foi detido pela polícia de Peabody sob acusação de estupro, em 9 de dezembro ele foi liberado e passou a usar um dispositivo de monitoramento eletrônico sem que a ERO fosse notificada pelas autoridades locais. Em janeiro de 2023, ele foi condenado por um tribunal de Lawrence, Massachusetts, por falsificar um documento de registro de veículo.

Em um comunicado à imprensa o diretor do escritório de campo da ERO Boston, Todd Lyons disse que “a ERO Boston prenderá e buscará remover fugitivos perigosos acusados de crimes graves e de agressão sexual como este indivíduo que em virtude de seu comportamento, ele passou a representar uma ameaça à segurança pública de nossas comunidades e continuaremos a manter nossa missão de manter nossas comunidades seguras”.

Deixe um comentário

WordPress Ads