EUA

ERO prende em Burlington, Massachusetts, brasileiro condenado por fraude em Coxim, Mato Grosso do Sul

JSNEWS – Oficiais de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston prenderam um cidadão brasileiro em Burlington no estado de Massachussetts. A prisão ocorreu em 17 de fevereiro depois que o nome do brasileiro passou a constar na lista internacional de criminosos procurado pela Interpol.

De acordo com o ICE, o brasileiro, que não teve o nome revelado, é fugitivo da justiça do Brasil e tem um mandado de prisão por fraude, sendo sentenciado a dois anos de prisão por um tribunal federal de Coxim, no estado do Mato Grosso do Sul.

O brasileiro vivia ilegalmente nos Estados Unidos e já havida sido deportado em uma outra ocasião. Em 2008, a ERO Boston emitiu uma ordem de prisão para o brasileiro por ter entrado ilegalmente nos Estados Unidos, colocado em processo de remoção, as autoridades migratórias permitiram que ele deixasse voluntariamente o país, o que ele fez em novembro daquele ano.

Em junho 2019, a Patrulha de Fronteira deteve o brasileiro perto de Douglas, Arizona, após ele entrar ilegalmente no país, e solto com um aviso para comparecer perante um juiz de imigração.

Em agosto de 2022, um tribunal federal no Brasil condenou o foragido e o sentenciou a dois anos de prisão pelo uso de um documento falso no Coxim, cidade do estado de Mato Grosso do Sul.

Depois que as autoridades policiais brasileiras emitiram um mandado criminal internacional para sua prisão, os funcionários do ERO Boston foram alertados sobre seu status de fugitivo e o prenderam sem incidentes.

Enquanto o brasileiro aguarda o resultado da audiência no tribunal de imigração, ele permanecerá sob custódia da Imigração e Alfândega dos EUA (ICE).

Deixe um comentário

WordPress Ads