Esportes

Argentina vence a Polônia por 2 a 0 em jogo que as duas seleções se classificaram para as oitavas de final

Da Redação – O drama ficou fora das quatro linhas. A partir do momento em que a bola rolou, a Argentina deixou claro que não teria problemas em vencer a Polônia. Nem mesmo o pênalti batido por Messi e defendido Szczesny colocou isso em questão. Com gols de Mac Allister e Julián Álvarez, os hermanos superaram os poloneses por 2 a 0 e se garantiram nas oitavas de final da Copa do Mundo na primeira colocação.

Por sua vez, a Polônia, que não levou perigo ao gol argentino nenhuma vez, conseguiu se classificar no quesito fair-play. Com o mesmo número de pontos, vitórias, saldo de gols e gols marcados dos mexicanos, os poloneses passaram para as oitavas por ter menos cartões amarelos.

Outros jogos de hoje

Austrália surpreende, supera Dinamarca por 1×0 e se classifica às oitavas da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006 – A Austrália não tinha a empolgação dos analistas como a Dinamarca no começo da copa. Tinha a pior posição no ranking da FIFA (38ª) entre os quatro do grupo D e classificou-se para a Copa há apenas cinco meses, graças a uma vitória nos pênaltis sobre o Peru. Mas quando o juiz argelino Mustapha Ghorbal apitou o final do jogo contra a Dinamarca com o 1 a 0 a favor da Austrália no placar, a segunda vaga no grupo ficou com os “Socceroos”, a segunda vez na história da Copa que os australianos chegam às oitavas-de-final.

Em jogo carismático, Tunísia vence a França por 1×0, mas fica sem a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

A partida entre Tunísia e França valia pouco em termos esportivos. Afinal, os franceses já tinham a primeira colocação praticamente garantida e, para os tunisianos, a eliminação seria certa. Mas não foi o que aconteceu. Torcedores e jogadores da Tunísia se uniram na vitória por 1 a 0 sobre os campeões do mundo e deixaram uma ótima última impressão na Copa do Catar.

México vence Arábia, mas perde vaga nas oitavas para Polônia no saldo

Seleção do México venceu a Saudita por 2 a 1 em jogo do Grupo C da Copa do Mundo, mas foi eliminado da chave pois teve saldo de gols menor que o da Polônia.

Deixe um comentário

WordPress Ads