Esportes

Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Da Redação – O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Casemiro marcou o único gol da partida realizada nesta segunda (28), no Estádio 978, em Doha (Catar).

A Seleção chegou a colocar a bola na rede aos 17 minutos do segundo tempo, mas o lance não valeu. Em uma jogada rápida, Casemiro achou Vini Jr sozinho e ele entrou na área para marcar. No entanto, Richarlison estava impedido no início da jogada e participou do lance.

Depois de muitos problemas para quebrar o bloqueio suíço, o Brasil finalmente abriu o placar aos 38. Vini Jr passou para Rodrygo, que achou Casemiro na entrada da área. O volante acertou um belo chute sem qualquer chance para o goleiro Sommer.

A última rodada do grupo será na próxima sexta (2), com os dois jogos acontecendo de forma simultânea às 16h (horário de Brasília). O Brasil enfrenta Camarões, enquanto Sérvia e Suíça fazem um confronto marcado por questões geopolíticas valendo vaga nas oitavas, assim como em 2018.

Nas oitavas de final, o Brasil enfrentará uma equipe do Grupo H, que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul, todos com chances de permanecerem no torneio.

Outros jogos de hoje

Camarões e Sérvia empatam em 3 a 3 em jogo eletrizante pelo Grupo G – A Copa do Catar teve, nesta segunda (28), sua partida mais emocionante até agora. Em duelo de reviravoltas, Camarões e Sérvia empataram por 3 a 3 no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah. Embora tenham proporcionado um belo espetáculo, as duas seleções respiram por aparelhos no grupo G e precisarão vencer na última rodada para conseguir avançar às oitavas de final do Mundial. Ambas somaram seu primeiro ponto na competição, ambas as seleções estão no grupo(D) do Brasil.

Gana vence Coreia do Sul se mantém na disputa por vaga nas oitavas pelo Grupo H
Coréia do Sul e Gana se enfrentaram nesta segunda-feira (28), no estádio Education City, em Doha. A partida eletrizante contou com cinco gols, e quem levou a melhor foi a seleção africana, que venceu por 3 a 2, e se mantém viva na disputa pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

Com gols de Bruno Fernandes, Portugal bate o Uruguai e garante vaga para as oitavas da Copa
Nesta segunda-feira (28), diante do Uruguai, não só conseguiu repetir a dobradinha como também confirmou com antecedência sua classificação para as oitavas de final do Mundial no Qatar com um triunfo por 2 a 0.

Bruno Fernandes, já no segundo tempo, marcou os gols que permitem aos portugueses sonhar com voos mais longos no mata-mata, como fez há 16 anos, quando chegou à semifinal.

De quebra, a vitória sobre os uruguaios no estádio Lusail também complicou a situação da equipe sul-americana no Grupo H. Enquanto os lusos lideram, com seis pontos, os uruguaios somam apenas um, empatados com a Coreia do Sul.

Deixe um comentário

WordPress Ads