Esportes

De Canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo – 
1 O Água Santa, respeitou a tradição da Semana Santa e terminou o domingo de pascoa, levando um chocolate do Palmeiras. De pois de vencer o Palmeiras por 2 x 1, em um dia que a defesa do Palmeiras. sofreu um apagão, no segundo jogo, em condições normais de pressão e temperatura, o Palmeiras goleou por 4 x 0. Foi o oitavo título conquistado por Abel Ferreira, em 11 finais. Esse é bestial.

2 O futebol é apaixonante, porque no futebol não existem convicções. A cada dia o futebol nos surpreende mais. O Fluminense derrotado no jogo de ida pelo Flamengo, por 2 x 0, viajou para Lima para jogar pela Libertadores com o Sporting Cristal, escalou todos os titulares e, venceu por 3 x 1. Imprensa e torcedores, tiveram a impressão de que Fernando Diniz, tinha jogado a toalha e desistido do campeonato Carioca. Quatro dias depois, de volta a final do campeonato Carioca, voltou a escalar os titulares e goleou o Flamengo por 4 x 1, conquistando o título.

3 Como dizia a saudosa vovó Filó. Fiquei “veiaco”, porque já vi noi va voltar do altar. Aconteceu no Fla-Flu. Vitor Pereira, viajou para Quito, para jogar pela Libertadores contra o desconhecido Aucas, deixou os titulares no Brasil, descansando, e escalou os reservas reforçados com a molecada do sub-20 e, perdeu por 2 x 1. Imprensa e torcedores entenderam que foi uma boa decisão. Quatro dias depois, de volta a final do campeonato Carioca, voltou a escalar os titulares, descansados, e viu a vantagem de dois gols, ser dizimada pelo Fluminense, que goleou por 4 x 1 e colocou no currículo de Vitor Pereira, quatro vices campeonatos e uma eliminação em uma semifinal, nas cinco decisões em que o time foi dirigido por Vitor Pereira. A noiva voltou do altar. Esse é uma besta.

4 Não se pode dizer que essa diretoria do Flamengo, realiza uma boa gestão. Essa paranoia de técnico estrangeiro leva o clube a fazer contratos, desfavoráveis. No desespero de não perder o escolhido, faz contratos com salários astronômicos em dólar e multas milionárias. Depois de ver a noiva voltar do altar, demitiu o técnico Vitor Pereira e agora tem que pagar uma multa de 15 milhões de reais. Essa dupla de irresponsáveis, Rodolfo Landim e Marcos Braz, já causaram ao Flamengo um prejuízo de 37 milhões de reais, só de pagamentos de multas rescisórias, aos treinadores demitidos, desde 2020. Não existe clube rico, que resista a um rombo desse tamanho.

5 Pensamento do dia: “Se você pensar em vencer na vida, lembre- -se que Vitor Pereira fi cou milionário, só perdendo” 6 A dupla sem noção, Marcos Braz e Rodolfo Landim, voltam as baterias de novo, para Jorge de Jesus e também, para Jorge Sampaoli. Essa coluna, no intuito de colaborar com o Flamengo, resolveu indicar alguns técnicos estrangeiros, baratos. Algumas sugestões: o holandês Van der Lei; o argentino Hermano Menezes; o alemão Nei Frank; o sul coreano Ka ri Lee: o inglês Liska Crazy; o japonês Doo ri Vao; o árabe Al-beel Bragah e o americano Jayr Adventure.

7 Falando em dirigentes sem noção, o técnico do Galo, Eduardo Coudet, depois da derrota para o Líbertad pela Libertadores, esfregou a cara da diretoria e da torcida do Galo, no asfalto. Coudet culpou a diretoria que não contrata e vende os melhores jogado res. Coudet disse, se quiser me demitir, não tem problema. A diretoria do Galo, manteve Coudet, o correspondente de nossa coluna em BH, nos informou que Coudet foi mantido, porque o valor da multa rescisória é de apenas, 26 milhões de reais. Esses dirigentes brasileiros, estão de sacanagem.

8 Finalmente, o Botafogo garantiu a quinta vaga carioca, para a Copa Brasil 2024. O “Glorioso”, ai que saudade, derrotou o “poderoso” adversário, Audax Carioca, por 5 x 2, na fi nal da Taca Rio, aliás, quero parabenizar o elenco do Botafogo que entendeu que a Taça Rio, para o Botafogo é mais sinal de vergonha do que de prestigio. Receberam a Taça, não levantaram nem comemoraram, a torcida, também, percebeu que aquela Taça, não era motivo pra comemoração. E por onde anda, John Textor? 9 Palmeiras, Água Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo, são os paulistas garantidos na Copa do Brasil 2024. A sexta vaga está reservada para quem se garantir na zona de entrada para a Libertadores de 2024, e herdar alguma vaga proporcionada pelo Palmeiras, ou vencer a Libertadores ou a Sul-americana, no Brasileirão 2023, ou optar por se inscrever na Copa Paulista, a ser disputada no segundo semestre, que estava reservada para Agua Santa, Bragantino, Ituano e São Bernardo. Briga de foice no escuro, lá em Sampa.


Bem, até que enfim o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maio.
info@jornaldossportsusa.com

Deixe um comentário

WordPress Ads