Home Esportes De Canela – Sport Total
Esportes - 06/17/2022

De Canela – Sport Total

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com

1 O Botafogo saiu da pobreza, mas a pobreza não saiu do Bota fogo, nunca vi tanta humildade em um rico, além de ser muito educado. Esse Botafogo não ofende ninguém, não machuca ninguém, não tira nada de ninguém, nem pontos. Conheço alguns botafoguenses que estão desesperados, pedindo a volta de Enderson Moreira. Eu até estava me iludindo, mas voltei a lógica. “O americano pode ter e tem muito dinheiro, mas não entende nada de futebol, é só ver os jogadores dos sonhos dele”.

2 As coisas nunca estão ruins o sufi ciente, que não possam piorar. Zeca Barros, botafoguense fi el, alerta que os próxi mos adversários do Botafogo são: São Paulo, Internacional e Fluminense, como diz Galvão Bueno, “HAJA CORACAO”

3 O Corinthians, quando não é líder está coladinho ao líder, más mesmo assim, parte da torcida, da imprensa e dos con selheiros, criticam o trabalho do treinador Victor Pereira. Nessa hora me vem a lembrança um samba de Zeca Pagodinho “tem gente que vive chorando de barriga cheia”.

4 Meninos eu vi, a batata do Turco Mohamed, está presente em todas as fogueiras das festas juninas em Minas Gerais. Está assando bonito. Ta difícil segurar a “pemba”. O Galo vira a chave rapidinho ou o Turco retorna para “Mi Buenos Aires Queri do ” como no tango de Gardel.

5 O grande treinador Cuca, continua recusando propostas de vários clubes, apostando, na sua indicação pela CBF para o comando da seleção Brasileira, logo apos, o término do Mundial 22. Qualquer que seja, o resultado da participação do Brasil, o técnico Tite, já anunciou que deixa o comando da seleção.

6 A Argentina venceu a Itália por 3×0 na disputa entre o campeão da Eurocopa e o campeão da Copa América. Após a partida os argentinos fi zeram festa e a imprensa argentina, decretou o favoritismo de sua seleção no Mundial do Qatar. Duas semanas depois, pela Liga das Nações, a Alemanha que não vinha ganhando de ninguém, meteu 5×2 na Itália. E agora, os argentinos estão com essa bola toda. A Alemanha estava escondendo o jogo ou a Itália ta morta? Argentina e Alemanha estão na Copa, a Itália não.

7 Pesquisa realizada pelo Globo Esporte revelou, o que a gente sabe e ta cansado de ver e reclamar, que 90% dos atendimen tos médicos aos goleiros, ocorrem quando o time do “lesionado”, tá vencendo ou empatando, trocando em miúdos, somente 10% dos atendimentos, são para casos de contusão real. Os reis dessas encenações vergonhosas são os goleiros Cássio do Corinthians e César do Juventude. Acorda FIFA e dá um jeito de acabar com essa vergonha do futebol, principalmente, no Brasil.

8 Foi revelado pelo ex-jogador Zinho, que um dos motivos do climão entre os jogadores do Flamengo e o treinador Paulo de Souza, foi a insistência do treinador em marcar os treinos para as 7 horas da manha. Imagino até a conversa entre os joga dores, “esse português tá pensando que aqui é a Europa?”

9 Alguns idiotas que se dizem torcedores, invadiram o Espaço Lonier, CT provisório do Botafogo e fi zeram ameaças a vários jogadores, nesta quarta-feira, 15. Os imbecis, acreditam que se ameaçarem os jogadores, eles vão jogar bem e vencer os jogos. Pra isso funcionar, tem que ameaçar o adversário pra ele perder o jogo. Vai vendo ….

10 Mano Menezes não perde a mania de reclamar da arbitragem, parece que isso e um vício. Para os árbitros, trabalhar em jogo de time dirigido por Mano, e sinal de aborre cimento. Na partida Internacional 2×1 Goias, não tendo do que reclamar, Mano foi até o quarto arbitro e disse para ele mandar o juiz apitar mais alto, porque ele não estava ouvindo. Esse cara, realmente, e um pela saco.


Bem, até que enfi m o Alfredo Melo assume a verdade que nunca quis calar: ele é o Gatinho Cruel, que agora sai de cena para dar lugar ao seu criador. Enorme criatura no sentido literal, na bondade, no caráter e no conhecimento profundo do futebol e das coisas boas da vida, inclusive pratos deliciosos. Ah, tem também a paixão pelo Botafogo cada dia maior…

Leia também

Biden avalia reviver restrições de imigração da era Trump, dizem autoridades dos EUA

REUTERS – O governo do presidente norte-americano, Joe Biden, dificultará a solicita…