Home Esportes Sport Total – De Canela
Esportes - 08/19/2022

Sport Total – De Canela

Por: Alfredo Melo
info@jsnewsusa.com
1 Na semana passada a coluna De Canela, repercutiu uma mensagem de um torcedor do Fortaleza, na qual chamava a atenção para o fato do treinador do Ceará, Marquinhos Santos, se destacar na área técnica, mais como chefe de torcida do que como treinador. No ultimo domingo, na derrota do Ceará para o Fortaleza por 1 x 0, a diretoria do Ceará, também percebeu e despediu Marquinhos Santos. Essa coluna avisa aos candidatos a vaga de treinador do Ceará, que a vaga é apenas para treinador, chefe de torcida o clube já tem. Bicho bobo, esse Marquinhos Santos. Deve ter aprendido que ser puxa saco, não é um bom negócio.

2 Essa semana o grupo americano 777, concluiu com o Vasco da Gama, as condições para adquirir a SAF Vasco da Gama. O grupo 777 é dono do Genoa da Italia, rebaixado na temporada 2021/2022 para a série B, do campeonato Italiano. É dono do Standard Liege, da Bélgica, se livrou do rebaixamento, nas últimas rodadas do campeonato Belga 2021/2022 e também é dono do Red Star da França, que não sobe para a Ligue 1, do campeonato Francês , desde 1975. E a torcida do Vasco? Eu conto ou vocês contam….?

3 Após a derrota por 1 x 0 para o Palmeiras, o técnico Victor Pereira, do Corinthians, ao ser perguntado se tinha “medo de ser de mitido”, despejou toda sua prepotência e arrogância em cima do repórter que fez a pergunta, questionando se o repórter sabia quanto ele tinha na conta, dando a entender que o dinheiro é quem manda e que ele não precisa trabalhar. Menos de 24 horas depois, alguém deve ter soprado no ouvido do português, que ele estava fazendo afronta com o dinheiro, em um pais onde existem 23 milhões de pessoas desfavorecidas economicamente. Saiu um pedido de desculpas capenga, mas pelo menos saiu.

4 Para alguns torcedores, a vitória do Internacional sobre o Fluminense, por 3 x 0 serviria como um freio de arrumação para o time de Diniz. Alguns comentaristas, eufóricos, já não se contentavam mais em afirmar que era o futebol mais bonito jogado no Brasil e, já tratavam o Fluminense como imbatível. Aliás, o Fortaleza mostrou que o Flu não é tão imbatível assim, em jogo pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fortaleza abriu 2 x 0 e levou o empate em dois gols, em que o VAR, alterou a decisão do juiz .

5 E Felipão não tem sossego. Andam propagando nas redes sociais, que Felipão é o único técnico do mundo, que por duas vezes, tomou cinco gols em apenas 45 minutos. Pra quem não lembra, recorde Brasil x Alemanha, 2014 e Flamengo x Ahtletico PR, 2022. Vamos lá Felipão, levanta, sacode a poeira e da a volta por cima, de novo.

6 O sucesso de Abel Ferreira a frente do Palmeiras, continua incomodando alguns treinadores brasileiros. Depois de Cuca, foi a vez de Mano Menezes, que logo depois de ser eliminado da Sul-americana, em casa, venceu o Fluminense por 3 x 0 e depois do jogo foi provocar o técnico Abel Ferreira, que não treina o Fluminense. É bom lembrar que o time de Mano Menezes, está 12 pontos atrás do time de Abel. O treinador Jorginho do Atlético GO, não quis perder o bonde e, também, criticou Abel Ferreira, por ter ido pro vestiário, antes da cobrança de pênaltis, Jorginho delirou e disse que se um treinador brasileiro fizesse isso, seria chamado de covarde. Na boa pessoal, vão cuidar da vida de vocês e deixem a vida dos outros em paz. Imaginem se a CBF escolher Abel Ferreira, para substituir Tite, no comando da seleção brasileira. Esses caras vão enfartar.

7 Você ai, sabe quem é Alexander Medina? É ele mesmo, treinador que foi mandado embora do Internacional, e chamado pela imprensa gaúcha de “o pior técnico que passou pelo Colorado”. Pois é, Medina é o treinador que levou o Velez Sarsfield, a semifinal da Libertadores 2022 e decide vaga na final contra o Flamengo. Vai vendo gauchada ….

8 O Ceará, pensa grande, depois da demissão de Marquinhos Santos, o clube cearense procurou Abel Braga, Luxemburgo, Renato Gaúcho, Sylvinho e Odair Helmann, todos recusaram o convite, cada um com uma justificativa. Será, porque o Ceará não tem um elenco de estrelas ou por não ser considerado um “gigante” do futebol brasileiro? Vai saber ……

Leia também

Quase mil crianças imigrantes seguem separadas dos pais nos Estados Unidos

AFP – Um total de 998 crianças imigrantes separadas de suas famílias durante o manda…