Esportes

Sport Total – De canela

Por: Alfredo Melo
info@jornaldossportsusa.com
1 – Rafael Navarro, começa a demonstrar arrependimento por ter deixado o Botafogo, de graça, para ir para o Palmeiras. Na ocasião o Botafogo, oferecia os mesmos 300 mil reais de salário, oferecidos pelo Palmeiras, além da proximidade da chegada da SAF. De olho nas “luvas” o empresário de Rafael Navarro, preferiu orientá-lo a aceitar a proposta do Palmeiras, afinal, o empresário receberia comissão das “luvas”. No momento Rafael Navarro é carta fora do baralho no elenco do Palmeiras e como todo jogador que vai de graça para outro clube, se não explodir, logo de cara, será desvalorizado, pois o clube não tem interesse em colocá-lo na vitrine, pois, não custou nada.

2 – Por outro lado, Patrick de Paula, pelo qual o Botafogo pagou 6 milhões de euros, por 50% do seu passe ao Palmeiras, vem sendo preparado fisicamente, tecnicamente e psicologicamente, para voltar em 2023, em condições de recuperar o seu futebol, para que o Botafogo salve o investimento, através da venda do jogador. Se o Palmeiras, tivesse pagado por Rafael Navarro, os cuidados com o investimento seriam diferentes.

3 – Jorge Braga, CEO do Botafogo de março de 2021 a setembro de 2022, que pediu demissão do Botafogo, alegando que a SAF, diminuiu as suas funções, entrou com processo judicial contra a SAF e não contra o clube, pedindo cerca de 30 milhões de reais de indenização. Jorge Braga, quer receber comissão sobre os 400 milhões da venda do clube para John Textor e quer aplicar, também, esse valor sobre a dívida de 900 milhões de reais, transferida do clube para John Textor. O boneco enlouqueceu, ou tem algum trunfo na manga. Saiu pela porta dos fundos e, provavelmente, terá todas as portas de futuras SAFs, fechadas pra ele. O processo corre em segredo de justiça. Espero que não seja por 100 anos.

4 – O Corinthians continua cuspindo marimbondos contra a arbitragem, após o 0 x 0 com o Flamengo, na primeira partida da final da Copa do Brasil, segundo o Timão, se fosse contra o Juventude, seria pênalti. Se fosse contra o Guarani, seria pênalti. Se fosse contra o Santos, seria pênalti. Só não é pênalti, contra o Flamengo.

5 – A revista inglesa FOURFOURTWO, listou os 100 melhores jogador do mundo. A lista provocou discussões em todo o mundo. Segundo a revista, Pelé e o quarto melhor do mundo, atrás de Messi, Maradona e Cristiano Ronaldo. Ronaldo Fenômeno é o décimo, Zico o décimo quarto, Garrincha o décimo quinto e Roma rio o décimo oitavo. Neymar não consta na lista. Talvez na próxima lista, Pelé seja o sexto melhor do mundo, atrás de Lewandowski e Haaland. Tá de sacanagem…

6 – Com a eliminação do Pumas, no Campeonato Mexicano, Daniel Alves, embarcou para Barcelona e aos 39 anos de idade, treina no clube catalão, tentando acreditar que ainda será convocado por Tite, para o Mundial do Catar. Não duvido de Tite nem de Daniel Alves.

7 – Rafael Sobis, entrou na Justiça do Trabalho, cobrando indenizações trabalhistas no valor de 2,5 milhões de reais do Cruzeiro. Após a divulgação da notícia, o ex-jogador foi atacado em suas redes sociais, por torcedores cruzeirenses. Acho esses caras engraçados. O cara trabalha no clube, dirigentes pilantras e desonestos não cumprem os compromissos assumidos com os atletas e, os torcedores atacam os jogadores, quando na verdade, deveria lutar para tirar esses pilantras do futebol. Esses torcedores sem noção, dizem que Rafael Sobis perdeu a condição de ídolo e queimou o nome no clube.

8 – O presidente da FIFA Gianni Infantino, esteve essa semana na Conmebol e garantiu apoio unanime das dez federações da Confederação Sul-americana, para a reeleição em fevereiro de 2023, em congresso que será realizado em Kugal em Ruanda.

9 – O argentino Marcelo Gallardo, anunciou nessa quinta-feira a sua saída do River Plate, depois de 8 anos no comando técnico dos “Millonarios”. Como não poderia deixar de ser, no Brasil, as torcidas de Vasco, São Paulo e Atlético-MG, já especulam Marcelo Gallardo, contratado para 2023

WordPress Ads