Esportes

Sport Total – De Canela

1 – Após a eliminação do Brasil, na Copa do Mundo, pela Croácia, vimos várias tentativas de se encontrar uma desculpa, para a eliminação. O Brasil teve três chances de se classificar. Foi inoperante nos 90 minutos, foi incompetente na prorrogação e mal escalado para a cobrança de penalidades.
Aí, vem a Argentina e mete 3 x 0, na Croácia, sem correr nenhum risco e joga por terra, qualquer tentativa de desculpa, para a eliminação do Brasil.

2 – O futebol brasileiro foi contaminado pela intolerância política vigente no Brasil. Comentaristas esportivos se deixaram envolver e analisaram o trabalho de Tite e de Neymar, não pela ótica do futebol e sim pela ótica da política. Se Neymar é bolsonarista, problema dele.
Se Tite é petista, problema dele. A situação chegou a tal ponto, que pessoas menos desenvolvidas, torciam pra seleção perder por causa do Neymar e outras torciam para perder por causa do Tite.

3 – Como diria a vovó Filó “dentre todas as copas perdidas, essa era a mais fácil de se ganhar”. Pelo menos é o sentimento de alguns comentaristas esportivos.

4 – Com a eliminação de Portugal pelo Marrocos, a situação do técnico Fernando Santos, “o mal-humorado”, não está formosa. Segundo a imprensa portuguesa, Fernando Santos, deverá ser demitido em janeiro e os candidatos ao cargo por ordem de preferência são: Rui Jorge, Leonardo Jardim e Luís Castro (técnico do Botafogo), todos portugueses.

5 – Enquanto isso na CBF, ocorre uma “briga de foice no escuro”, pela nomeação do novo técnico da seleção. Todos os diretores e empresários, querem emplacar seus preferi dos.
O cardápio é variado, vai de Guardiola ate Mano Menezes, passando por Ancelotti, Jose Mourinho, Marcelo Gallardo, Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Jr.
No caso de Dorival Jr, assim como Tite, com direito ao filho, como assistente, com salário de 60 mil reais.

6 – Quem está pensando em trocar treinador, tem que agir rápido, como o intervalo para a Copa de 2026, nos USA, México e Canadá, será de três anos e meio, as eliminatórias começam em junho de 2023.
A Copa será disputada por 48 países com 11 estádios nos USA, 3 no Mexico e 2 no Canada. Boston está confirmada como uma das sedes.

7 – Em 2030, será comemorado o centenário da Copa do Mundo de Futebol. A primeira edição foi disputada em 1930 no Uruguai.
A Conmebol, está pressionando a FIFA para que o Mundial de 2030, seja disputado no Uruguai e Argentina, com a possibilidade de jogos, também, no Brasil. A UEFA tenta emplacar o Mundial de 2030, na Espanha e Portugal. Já existem conversações entre Conmebol e UEFA, para que Portugal e Espanha, organizem o Mundial de 2034.
A FIFA concorda que seria uma bela homenagem, a disputa da Copa do Mundo do Centenário, onde foi realizada a primeira edição.

8 – O tempo médio de um treinador em equipe da elite do futebol brasileiro é de 5.8 meses. Tomando por base o ano de 2003, quando comecou o campeonato brasileiro por pontos corridos, o Ceará é o clube que mais trocou de treinador foram utilizados 58 treinadores, sendo 15 interinos.
O Palmeiras foi o que menos trocou, 25 treinadores, sendo 4 interinos. O treinador que ficou mais tempo no cargo, foi Marcelo Veiga, do Bragantino com 4 anos, 11 meses e 14 dias.
O que ficou menos tempo, foi Ademir Fonseca no Fortaleza, apenas 6 dias. O treinador que está há mais tempo, atualmente, a frente de uma equipe é Abel Ferreira do Palmeiras, com 2 anos, 1 mês e 9 dias.

9 – Lembram daquela zebrona africana, que não queria abandonar o deserto, e resistia em voltar para a África, pois bem, ela só volta pra casa no final do Mundial.
O Marrocos, tentou a tríplice coroa em cima dos seus colonizadores e quase conseguiu, eliminou os espanhóis, os portugueses e quase conseguiu em cima dos franceses.
Como prêmio pela bela campanha, pode voltar para casa, como a terceira colocada no Mundial do Catar.

WordPress Ads