Biden EUA Mundo Novo Normal Saúde

Estados Unidos podem proibir pessoas não vacinadas em e voos domésticos

JSNEWS – A cobertura total da vacina contra o coronavírus poderá ser obrigatório para os passageiros dos voos domésticos nos Estados Unidos, de acordo com a legislação proposta que está sendo apresentada ao Congresso pela  senadora Diane Feinstein (Dem. Califórnia), patrocinadora do projeto, ela disse que a legislação é necessária para garantir que milhões dos usuários das companhias aéreas não transmitam a doença, especialmente num momento em que crianças continuam sendo inelegíveis para serem vacinadas.

Requisitos semelhantes já existem para passageiros de voos estrangeiros que devem apresentar comprovante de vacinação completa ao chegarem aos Estados Unidos.

“Sabemos que as viagens aéreas durante a temporada de férias de 2020 contribuíram para o aumento devastador da Covid-19 no inverno passado. Simplesmente não podemos permitir que isso aconteça novamente”disse a senadora Daine Feinstein. “Garantir que os passageiros se protejam bem como as para onde estão indo é fundamental para evitar a propagação viral, especialmente contra novas variantes do Covid-19”.

Amparado pela Lei de Segurança Pública de Viagem Aérea dos EUA, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos e a Administração Federal de Aviação seriam obrigados a desenvolver diretrizes para que as companhias aéreas verifiquem o status de vacinação dos passageiros ou apresentem um teste negativo para coronavírus.

Várias companhias aéreas exigem que seus funcionários sejam totalmente vacinados.

Anthony Fauci, conselheiro médico da Casa Branca, disse anteriormente que apoiaria um mandato obrigatório de vacinas para passageiros de companhias aéreas de voos domésticos.

Deixe um comentário

WordPress Ads