Imigração Mundo Novo Normal Tecnologia Vídeos

Estados Unidos receberam mais de 5.000 refugiados ucranianos em março

JSNEWS – O Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) processou 5.071 ucranianos nas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas dos EUA em março, o que representa um aumento significativo em de 1.146 referente a fevereiro. O CBP informou que a maioria dos ucranianos foram recepcionados na fronteira EUA-México.

O Departamento de Segurança Interna anunciou segunda-feira que o governo Biden está estendendo o status de proteção temporária para os ucranianos por mais 18 meses. O Department of Homeland Security (DHS) disse que a designação permitirá que ucranianos elegíveis permaneçam nos EUA e solicitem autorização de emprego.

O presidente Biden disse anteriormente que os EUA receberão até 100.000 ucranianos e outros fugindo da guerra com a Rússia.

As Nações Unidas relatam que mais de 4,9 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia desde o início da guerra, em 24 de fevereiro. A maioria dos ucranianos buscou refúgio em países vizinhos, incluindo Polônia, Romênia, Hungria e Moldávia. A grande maioria, cerca de 2,8 milhões de refugiados ucranianos, buscaram segurança na Polônia.

Deixe um comentário

WordPress Ads