EUA Política Saúde

Estados Unidos têm 382 mortes por Covid-19 em 24 horas, seu menor número em semanas

Os Estados Unidos registraram 382 mortes relacionadas ao coronavírus nas últimas 24 horas, elevando seu número de mortes para 115.729, de acordo com um registro de domingo da Universidade Johns Hopkins.

Esse foi o menor saldo de 24 horas nos EUA desde o pico, em meados de abril. A média recente era em torno de 800 mortes ou mais.

A principal economia do mundo é de longe o país mais atingido na pandemia, com o maior número de mortes e o maior número de infecções –mais de 2 milhões.

O país, no entanto, continua registrando cerca de 20 mil novos casos de coronavírus por dia e está lutando para descer desse platô, à medida que as taxas de infecção flutuam em todo o país.

Novos casos de coronavírus e hospitalizações em números recordes foram registrados em vários Estados norte-americanos, incluindo Flórida e Texas, no momento em que a maioria dos governos estaduais realiza a reabertura de atividades econômicas e o presidente Donald Trump planeja um comício eleitoral em local fechado em Tulsa, Oklahoma.

O governo admite novos surtos nos casos de casos de coronavírus em alguns estados, mas insiste que não haverá mais uma paralisação economia se surgir uma segunda onda de infecções.

Deixe um comentário

WordPress Ads