Biden EUA Imigração Local Trump

27 imigrantes indocumentados foram encontrados mortos no deserto do Arizona no mês passado, informa Ong

JSNEWS – Os corpos sem vida de 27 migrantes indocumentados foram encontrados em junho no deserto do Arizona numa época em que a região registra as temperaturas mais altas do ano, a informação é Organização Fronteras Compasivas, um grupo humanitário que atua na região, que aponta como referencia os dados oficiais divulgados pelo Centro Médico do Condado de Pima, em Tucson (Arizona), que registrou a morte de 96 imigrantes indocumentados somente este ano nesse setor.

O grupo informa que as mortes podem aumentar ainda mais devido às altas temperaturas que foram registradas nas últimas semanas excedendo 110 graus Fahrenheit (43 graus Celsius).

“Estamos vendo que, enquanto a fronteira está fechada e o Título 42 continua a ser implementado, os imigrantes continuam a morrer, tentando atravessar lugares muito perigosos”, disse Isabel Garcia, diretora da Coalizão de Direitos Humanos do Arizona.

Sob a ordem de emergência de 2020, implementada pela administração do então presidente Donald Trump sob o pretexto da pandemia, a grande maioria dos imigrantes apreendidos na fronteira são imediatamente devolvidos ao México.

Por causa disso, muitos deles, especialmente os mexicanos e dos países da América Central tentam cruzar a fronteira sem serem detectados pela Patrulha de Fronteira colocando suas vidas nas mãos de traficantes que muitas vezes os abandonam ao seu destino no meio do deserto.

No ano passado, 225 mortes de migrantes indocumentados foram relatadas no deserto do Arizona, o maior número em um ano desde que Organização Fronteras Compasivas iniciou a contagem de mortes em 2006.

Deixe um comentário

WordPress Ads