EUA Local

Companhias aéreas cancelam mais de 1.800 voos nos EUA devido à tempestade de inverno

REUTERS – Companhias aéreas cancelaram mais de 1.800 voos nos Estados Unidos nesta quarta-feira, depois que uma tempestade de inverno atingiu Estados do Texas à Virgínia Ocidental.

Um total de 1.897 voos domésticos e chegando ou saindo dos EUA foram cancelados, enquanto 750 tiveram atrasos ​​até às 10h41 (horário de Brasília), de acordo com o site de rastreamento aéreo FlightAware.

“A tempestade de inverno desta semana está tendo um impacto em nossas operações, respondendo por um número significativo de cancelamentos”, disse a American Airlines em comunicado, acrescentando que cancelou voos proativamente e notificou os passageiros.

A Administração Federal de Aviação (FAA) alertou na terça-feira em um tuíte para a possibilidade de neve em certas regiões, incluindo Dallas, Fort Worth e Memphis, o que poderia atrasar alguns voos.

“A tempestade de inverno em curso continuará a trazer impactos perigosos para o norte e o centro do Texas até pelo menos o início da manhã de quinta-feira”, disse o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA em previsão para a área de Dallas-Fort Worth, no Texas.

A American Airlines, com sede em Fort Worth, Texas, liderava os cancelamentos com quase 800 voos, enquanto a companhia aérea de baixo custo Southwest Airlines vinha em seguida com o cancelamento de 501 voos.

A Southwest não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

(Por Nathan Gomes e Arpan Varghese, em Bengaluru)

Deixe um comentário

WordPress Ads