Home Comunidade Futuro da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts está nas mãos dos eleitores

Futuro da carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts está nas mãos dos eleitores

Da Redação – Agora, o futuro da lei está nas mãos dos eleitores que terão que responder “sim” ou “não” para que a ela continue em vigor.

O membro do Comitê Escolar de Everett (MA), Marcony Almeida, publicou um vídeo no canal da Brazilian Magazine TV, no YouTube, onde explicou como está a situação da lei e o que a comunidade pode fazer para ajudar a mantê-la. De acordo com ele, se alguém discorda de uma lei, a constituição estadual de Massachusetts dá o prazo de 30 dias para que esta pessoa ou grupo compram as regras e insiram a questão como um referendo nas eleições, dando ao eleitor o direito de decidir se ela continua ou não.

Marcony destacou que ela já é lei, mas como os republicanos não concordaram e conseguiram as assinaturas, a questão estará na cédula eleitoral na posição de número 4. “Os eleitores deverão responder à pergunta: A Lei da Carteira de Motorista aprovada pelos Deputa dos e Senadores deverá continuar em vigor?”, explicou. “Caberá aos eleitores responder sim para que ela continue”, acrescentou.

As eleições gerais acontecerão no dia 8 de novembro e várias organizações, ativistas e membros da comunidade iniciaram uma campanha para orientar os eleitores sobre a importância de votar “sim na questão 4”.

Marcony pediu para que as pessoas conversem com seus vizinhos, patrões e amigos e fale sobre o quanto esta lei mudará a vida de centenas de milhares de pessoas no estado.

Veja o vídeo abaixo:

Leia também

Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Da Redação – O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final …