Biden Brasil Celebridades EUA Imigração Massacre Novo Normal Policial Política

“Meus pecados é ter embelezado meu currículo”, diz George Santos, deputado eleito por NY, ao admitir ter mentido durante campanha eleitoral

JSNEWS – O deputado eleito George Santos (R-N.Y.), um imigrante brasileiro e primeiro republicano abertamente gay eleito nos EUA, admitiu ter mentidos sobre alguns detalhes acerca de sua educação e de empregos anteriores e ancestralidade enquanto fazia campanha para o Congresso dos Estados Unidos desse ano.

Ele também afirmou ser judeu e descendente de sobreviventes do holocausto. Contudo, essa alegação também falsa.

De acordo com o Jornal americano The New York Post dessa segunda-feira, 26, George Santos disse que “nunca trabalhou diretamente” nas empresas Goldman Sachs e Citigroup, citadas em seu currículo, e disse que será “mais claro sobre isso” no futuro. Ele também disse que não se obteve formação superior no Baruch College de Nova York, ou em “nenhuma outra instituição de ensino superior”, apesar de ter afirmado isso anteriormente.

“Meus pecados aqui é ter embelezado meu currículo. Sinto muito”, disse o novo legislador republicano NY Post insistindo que essa polêmica não o impedirá de ter “sucesso em sua carreira como legislador” quando assumir seu assento no 118º Congresso, em janeiro.

Quebrando o silêncio sobre as acusações, George Santos também falou à rádio local WABC-AM na qual sustentou que “muita gente exagera em seus currículos, ou distorce um pouco algumas informações”.
“Não estou dizendo que não sou culpado disso, estou apenas dizendo que fiz muito bom trabalho na minha carreira”, disse. “Não sou um criminoso que fraudou o país inteiro”, acrescentou.

George Santos foi eleito para uma cadeira na Câmara dos Estados Unidos pelo Partido Republicano em novembro para representar os distritos de Long Island e Queens em Nova York.

O líder democrata da Câmara, o deputado Hakeem Jeffries (Nova York) disse na semana passada que Santos “parece ser uma fraude completa e total – toda a sua história de vida inventada”.

Deixe um comentário

WordPress Ads