Comunidade EUA Local

Morre o padre Volmar Scaravelli

Por: Jehozadak Pereira Morreu na noite de segunda-feira, 25, na Flórida, o padre Volmar Scaravelli aos 69 anos de idade. Padre Scaravelli foi pároco da Igreja São Tarcisio em Framingham, Massachusetts e transferiu-se para Margatte, Flórida, onde também era pároco da comunidade católica local.

Padre Volmar Scarevelli nasceu em Rondinha, Rio Grande do Sul, de uma família italiana e foi para o Seminário para iniciar os estudos com onze anos de idade e depois de concluir o período acadêmico trabalhou na Argentina, de onde veio para os Estados Unidos. Volmar Scaravelli fazia parte da Congregação Scalabrini, de viés assistencial para imigrantes.

Nos Estados Unidos, padre Scaravelli trabalhou em New York, Flórida, Everett em Massachusetts de onde foi transferido para a Flórida novamente e retornando em 2012 para Framingham. Na Comunidade São Tarcisio, padre Scaravelli fundou o Brazilian American Center – Brace, entre outras iniciativas importantes.

A sua morte causa comoção e tristeza entre as pessoas que o conheceram. “Meu coração sofre com a perda de um dos meus maiores amigos. Na minha vida eu não conheci uma pessoa mais determinada, o meu grande amigo “Padre Inovador” Volmar Scaravelli, e não tenho palavras para descrever o quanto vou sentir saudades do Senhor! O meu mundo, os meus interesses por serem complexos na tecnologia, sempre foi difícil encontrar alguém que gostasse ou pelo menos me ouvisse e é difícil ter conversas complexas sobre software, hardware, e computadores.

Mesmo sem entender as vezes muito das coisas que eu falava, o senhor demonstrava entusiasmo para me ouvir, e gostava de aprender. Eu também aprendia muito com o Senhor, meu pastor, eu sempre conversava com o senhor sobre decisões difíceis e pedia conselhos sobre o que fazer? O senhor me ensinou muita coisa, e nunca vou esquecer.

Meu coração está com um grande sofrimento, e com dificuldades de entender o que aconteceu e por que aconteceu? O senhor foi um grande amigo, um pai, um irmão. Seus ensinamentos vão ser passados aos meus filhos… Obrigado por tudo Padre Scaravelli, eu vou sentir muita falta das nossas conversas, de seus conselhos e da sua amizade…”, disse Eduardo Ribeiro, diretor da A Notícia USA.

Não há informações sobre o velório e sepultamento do padre Volmar Scaravelli e esta reportagem será atualizada tão logo estejam disponíveis.

Deixe um comentário

WordPress Ads