Home Celebridades Olivia Newton-John morre aos 73 anos
Celebridades - EUA - Internacional - Local - 08/08/2022

Olivia Newton-John morre aos 73 anos

Da Redação – Olivia Newton-John morreu aos 73 anos, nesta segunda-feira (8). A morte da atriz e cantora, famosa por filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina e Xanudu, foi comunicada por seu marido Olivia, com um comunicado oficial. Segundo ele, ela estava em seu rancho na Califórnia e cercada pela família e amigos. Olivia luta contra o câncer de mama há mais de 30 anos, mas a causa da morte não foi informada. Ao site TMZ, uma fonte falou sobre a morte da atriz. “Depois de uma jornada de 30 anos contra o câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metastático”, disse a fonte.

O comunicado da morte de OIivia Newton-John pode ser lido na íntegra abaixo:

Olivia Newton-John em ‘Xanadu’ (1980) — Foto: Reprodução

"A Dame Olivia Newton-John (73) faleceu pacificamente em seu rancho no sul da Califórnia esta manhã, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil.

Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos compartilhando sua jornada com o câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com plantas medicinais continua com o Olivia Newton-John Foundation Fund, dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer. Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund (ONJFoundationFund.org).

Olivia deixa seu marido John Easterling; filha Chloe Lattanzi; irmã Sarah Newton-John; irmão Toby Newton-John; sobrinhas e sobrinhos Tottie, Fiona e Brett Goldsmith; Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall e Pierz Newton-John; Jude Newton-Stock, Layla Lee; Kira e Tasha Edelstein; e Brin e Valerie Hall."

Olivia tinha sido diagnosticada com câncer pela terceira vez em setembro de 2018 – a primeira vez foi em 1992 e novamente em maio de 2017. A atriz levantou a bandeira da prevenção à doença e pesquisas para sua cura na fundação que leva seu nome.

Olivia nasceu na Inglaterra em 1948, filha de um oficial do MI5, o famoso serviço secreto britânico. Caçula de três filhos, se mudou para a Austrália ainda criança, o que fez com que, por toda a carreira, fosse muitas vezes tida como australiana de nascença.

Aos 14 anos entrou em um grupo musical e aos 18 anos lançou seu primeiro singel Til You Say You’ll Be, excursionando pela Europa com uma dupla feminina. Seu primeiro álbum solo, If Not for You, foi lançado em 1971, um cover de Bob Dylan. Em 1973 ganhou seu primeiro Grammy e um Academy of Country Music Award, com a carreira de cantora seguindo de vento em popa até 1978.

Foi neste ano que ela estrelou Grease – o filme, uma adaptação de uma peça da Broadway, lançou Olivia e John Travolta ao estrelado, foi o grande sucesso de bilheteria daquele ano e marcou a trajetória dela como atriz, além de de ter levado canções como You’re the One That I Want e Summer Nights ao topo das paradas.

Olivia continuou atuando e cantando, fez Xanadu, fracasso nos cinemas.

Leia também

Brasil vence Suíça e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo

Da Redação – O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final …