Comunidade EUA Local

Procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, anuncia candidatura ao governo de Massachusetts

JSNEWS – A procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey, anunciou oficialmente sua candidatura ao governo do estado nessa quinta-feira, 20 de janeiro.

“Estive com você como promotora e agora estou concorrendo para ser sua governadora para nos unirmos e ser mais fortes do que nunca”, disse Healey em um vídeo que compartilhou nas redes sociais.

Healey, uma democrata de 50 anos, é uma forte candidata para substituir o governador Charlie Baker, um republicano que não concorre à reeleição.

Sua campanha se concentrará na economia, tornando os cuidados infantis mais acessíveis, modernizando as escolas e lidando com a crise climática, disse sua equipe.

“Continuaremos com o que funciona e consertaremos o que não funciona”, disse Healey.

Entre seus adversários nas primárias estão Sonia Chang-Diaz, senadora estadual, e Danielle Allen, professora de Harvard.

Natural de Hampton Falls, New Hampshire, Healey se formou em Direito pela Northeastern University. Ela atua como procurador-geral desde 2014 e atualmente reside em Boston.

YouTube video

Sobre Maura Healey 

Maura Tracy Healey nasceu em 8 de fevereiro de 1971. Filiada ao Partido Democrata foi contratada pela procuradora-geral de Massachusetts Martha Coakley em 2007, Healey atuou como chefe da Divisão de Direitos Civis, onde liderou os esforços no estado para a defesa da Lei Federal de Defesa do Casamento.
Foi nomeada chefe do Departamento de Proteção Pública e Advocacia e, em seguida, chefe do Departamento de Negócios e Trabalho antes de renunciar em 2013 para concorrer a procurador-geral em 2014. Ela derrotou o ex-senador Warren Tolman nas primárias democratas e o advogado republicano John Miller nas eleições gerais, e ao assumir o cargo, Healey tornou-se a primeira procuradora-geral abertamente gay dos Estados Unidos, ela foi reeleita em 2018.

Healey concorre a governador nas eleições para governador de Massachusetts em 2022.

Deixe um comentário

WordPress Ads