Comunidade EUA Local Novo Normal Policial Política

Senadores de Massachusetts estão otimistas sobre a aprovação das carteiras de motorista para indocumentados

JSNEWS – Esta semana o Senado do estado de Massachusets deve votar pela aprovação da lei que permite aos imigrantes indocumentados residentes no Estado a obterem uma carteiras de motorista. Os senadores e ativistas favoráveis a essa proposta acreditam tem apoio para aprovar a lei e com votos suficientes para evitar um possível veto do governador republicano Charlie Baker.

Para evitar o veto do governador é necessário que pelo menos 27 senadores votem a favor. O Senado de Massachusetts é composto de 40 membros eleitos por 40 distritos para um mandato de 2 anos. Atualmente o senado é composto por 37 democratas e 3 republicanos.

O debate está marcado para a próxima quinta-feira, 5 de maio. A presidente do Senado, Karen Spilka, disse que o projeto é “muito semelhante” à versão aprovada pela Câmara em fevereiro.

Elizabeth Sweet, diretora executiva da coalizão de Defesa dos Imigrantes e Refugiados de Massachusetts, disse em um comunicado que a esperada votação no Senado marca um “momento emocionante na luta pelos direitos dos imigrantes [indocumentados] em Massachusetts”.

Se o projeto se tornar lei, Massachusetts se juntara a outros 16 estados e ao Distrito de Columbia como jurisdições que permitem que imigrantes indocumentados obtenham carteiras de motorista.

Os ativistas associam a aprovação da lei como uma necessidade de segurança pública, e garantiria que mais motoristas tenham treinamento e seguros adequados. O projeto também tem o apoio da maioria dos xerifes e promotores do estado, bem como da maioria dos Chefes de Polícia das Cidades de Massachusetts.

Deixe um comentário

WordPress Ads