EUA Local

Tempestade de inverno pode trazer nevasca no meio-oeste e tornados no sul dos EUA

REUTERS – Mais de 30 cm de neve podem cair nas planícies do norte e no meio-oeste dos Estados Unidos até quarta-feira, disseram meteorologistas nesta terça-feira, e a mesma tempestade ameaça tornados e fortes tempestades em partes do sul do país.

Depois de cair cerca de 30 cm de neve em partes de Nebraska e Dakota do Sul, uma forte tempestade de inverno está se movendo para o leste e pode deixar partes do sul de Dakota do Sul e Minnesota com mais 30 a 45 cm, de acordo com ao Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

O mesmo fenômeno está causando fortes chuvas e possibilidade de tornados ao longo da costa central do Golfo. O norte do Mississippi estava sob vigilância de um tornado nesta terça-feira. “É tudo parte do mesmo sistema. A forte nevasca está ocorrendo no lado oeste ao norte da tempestade… e então a chuva e o clima severo estão no Sul”, disse a meteorologista do NWS, Allison Santorelli.

Quase 70 voos saindo do Aeroporto Internacional de Minneapolis-St.Paul foram cancelados na manhã desta terça-feira, de acordo com o rastreador de voos FlightAware, com viagens que devem ser interrompidas durante o período de maior nevasca até a tarde de terça-feira.

Enquanto isso, na Califórnia, a costa norte foi atingida por fortes chuvas no fim de semana e pode sofrer inundações quando outra forte chuva chegar nos próximos dias. Juntamente com ventos fortes, os moradores devem estar preparados para a queda de árvores e falta de energia, disse Santorelli.

Mais de 21.000 residências e empresas ficaram sem energia mais cedo nesta terça-feira, mostraram dados do poweroutage.us.

Deixe um comentário

WordPress Ads