Home EUA Tiroteio na Califórnia deixa dez mortos e dez feridos
EUA - 3 dias atrás

Tiroteio na Califórnia deixa dez mortos e dez feridos

Mais de cinco horas depois do ataque nos Estados Unidos, o suspeito ainda não foi encontrado, informou a polícia

AFP – Dez pessoas morreram, e dez ficaram feridas, em um tiroteio em massa em uma localidade predominantemente asiática no sul da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos – disseram autoridades neste domingo (22).
Mais de cinco horas depois do ataque, o suspeito ainda não foi encontrado, informou a polícia.
“O suspeito fugiu do local e continua foragido”, disse à imprensa o capitão Andrew Meyer, do Departamento do Xerife de Los Angeles, no local do crime, em Monterey Park, nos arredores de Los Angeles.

Investigadores especializados desse departamento estão “ajudando a Polícia de Monterey Park na investigação de mortes por disparos”, conforme comunicado divulgado mais cedo.

O tiroteio ocorreu perto de um lugar onde tinha-se acabado de celebrar o Ano Novo Lunar em Monterey Park. Esta localidade de cerca de 61.000 habitantes de origem asiática fica em torno de 13 km a leste do centro de Los Angeles.
Segundo a imprensa, o tiroteio ocorreu em um salão de festas na noite de sábado, uma hora depois das celebrações do Ano Novo Lunar.

Um morador da cidade, Wong Wei, disse ao jornal Los Angeles Times que uma amiga estava no banheiro, no clube, quando os tiros começaram. Ao sair, viu um homem armado e três corpos: duas mulheres e uma pessoa que identificou como o presidente do clube.

Ainda de acordo com o Los Angeles Times, dezenas de milhares de pessoas se reuniram logo cedo, nessa data, para as festividades de dois dias do Ano Novo chinês, que estão entre as maiores do sul da Califórnia.

Leia também

Imigrantes ilegais se esconderam debaixo de uma casa para fugirem da “la migra” e são presos

Um grupo de imigrantes indocumentados que tentava fugir da Patrulha de Fronteira (Border P…