Biden Economia EUA Local

Vendas de novas moradias nos EUA caem em setembro; preços continuam altos

REUTERS As vendas de novas moradias para uma única família nos Estados Unidos caíram em setembro e os dados do mês anterior foram revisados para baixo, mais uma evidência de que as taxas de hipoteca mais altas estão sufocando o mercado imobiliário.

As vendas de moradias novas caíram 10,9% no mês passado, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 603.000 unidades, informou o Departamento de Comércio nesta quarta-feira.

O ritmo de vendas de agosto foi revisado para 677.000 unidades, das 685.000 unidades informadas anteriormente.

Economistas consultados pela Reuters previam que das vendas para uma taxa de 585.000 unidades.

As vendas caíram 17,6% na comparação anual em setembro. Elas atingiram uma taxa de 993.000 unidades em janeiro de 2021, que foi o nível mais alto desde o final de 2006.

Os dados de terça-feira mostraram que os preços das casas registraram o segundo declínio mensal consecutivo em agosto, resultando em uma desaceleração considerável no ritmo anual de aumento dos preços das casas. As vendas de moradias usadas caíram pelo oitavo mês consecutivo em setembro, enquanto a construção recuou, mostraram relatórios na semana passada.

O mercado imobiliário foi o mais afetado pelos aumentos agressivos das taxas de juros pelo Federal Reserve, com o objetivo de diminuir a demanda geral na economia, com a inflação anual subindo no ritmo mais rápido em 40 anos.

As taxas de hipoteca aumentaram ainda mais rápido. A taxa de hipoteca fixa de 30 anos atingiu média de 6,94% na última semana, a maior em 20 anos, acima dos 6,92% da semana anterior, segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac.

O preço médio de uma casa nova em setembro foi de 470.600 dólares, um aumento de 13,9% em relação ao ano anterior. Havia 462.000 novas casas no mercado no final do mês passado, acima das 457.000 unidades em agosto.

Deixe um comentário

WordPress Ads