EUA Local

Evento na Flórida destaca cavalos Mangalarga Marchador com participação de brasileiros criadores da raça

Da Redação – A cidade de Ocala (Flórida), é conhecida como a “Capital Mundial do Cavalo”. Ela possui uma rica tradição e cultura e é considerada um dos principais destinos para os amantes de cavalos e atividades equestres.

Ocala tem uma longa história ligada à criação e ao treinamento de cavalos onde a indústria equina floresceu e atraiu muitos criadores, treinadores e entusiastas de cavalos ao longo dos anos.

A região também se destaca por suas belas fazendas e propriedades de criação de equinos. Além das fazendas, Ocala abriga eventos e competições equestres de renome.

Nos dias 26 e 27 de maio foi realizado na cidade uma clínica sobre apresentação do cavalo Mangalarga Marchador, a qual foi ministrada por Paulo Lobo Paulo, um juiz da competição nacional que acontece sempre em Belo Horizonte (Minas Gerais).
Este evento foi realizado no haras da Claudia Bellandi C& C Bellandi e contou com a participação de vários norte-americanos vindo de várias partes dos Estados Unidos, principalmente da Califórnia e Arizona.

Também teve a participação de brasileiros que se deslocaram de Massachusetts, New Jersey e do sul da Flórida.
O jornal JS News esteve presente no evento e foi recebido pela anfitriã, Cláudia Bellandi, também é criadora e uma grande fomentadora do Marchador nos Estados Unidos. Ela é considerada a Embaixadora do Mangalarga Marchador neste país e trabalha importando este tipo de raça do Brasil.
Claudia tem mais de 40 animais em sua fazenda, todos puro-sangue Mangalarga Marchador.

Entre os brasileiros que participaram estava o empresário Francisco “Kiko” Silva, proprietário do Haras Mineirão e também proprietário do Mineirão Market ao lado de sua esposa Márcia.
O Haras Mineirão fica na região de Boston tem alguns animais Mangalarga Marchador puro sangue que foram enviados do Brasil.

Criar Mangalar é uma paixão do casal que começou no Brasil e aumentou nos Estados Unidos.
O evento também contou com a presença do Haras Sr. Jaú, que fica em New Jersey é o proprietário é o brasileiro Sebastião, também cavalos Mangalarga Marchador.

O palestrante, Paulo Lobo, trouxe novos conceitos de modelar marchador e ensinamentos, ao mesmo tempo que fez uma a divulgação da maior da raça Mangalarga Marchador nos Estados Unidos.

O JS News conversou com o norte-americano Ronald, que é um verdadeiro apaixonado pelo Mangalarga Marchador. Ele, que tem um haras no Arizona, destacou que não existe nenhum cavalo no mundo confortável e dócil como este.
Linda, criadora que vive na Califórnia, e tem alguns cavalos Mangalarga Machador é apaixonada por esta raça.

Se você tem um sonho de criar um cavalo Mangalarga Machado nos Estados Unidos saiba que é possível, inclusive importar a raça diretamente do Brasil.

O MANGALARGA MARCHADOR
O cavalo Mangalarga Marchador é uma raça de equino originária do Brasil, conhecida por sua beleza, versatilidade e andamento marchado característico. Esses animais são amplamente apreciados por sua aptidão tanto para o trabalho quanto para o lazer, tornando-se uma escolha popular para montaria em diversas atividades equestres.

A história do Mangalarga Marchador remonta ao início do século XIX, quando cavalos da raça Alter Real, oriundos de Portugal, foram trazidos para o Brasil. Esses cavalos eram conhecidos por sua resistência e habilidade em terrenos acidentados, o que os tornava ideais para as demandas do interior do país. Com o tempo, ocorreram cruzamentos entre esses cavalos e outras raças, como o Berbere, o Árabe e o Andaluz, dando origem ao que hoje conhecemos como Mangalarga Marchador.

Uma das características mais marcantes do Mangalarga Marchador é o seu andamento marchado, também chamado de “andar batido”.

Esse movimento é suave, cadenciado e seguro, proporcionando um conforto extra ao cavaleiro durante longas horas de montaria. Além disso, o Mangalarga Marchador possui uma postura elegante e uma estrutura física harmoniosa, com membros fortes e aprumados.

O Mangalarga Marchador é um cavalo versátil e se destaca em diversas modalidades equestres. É amplamente utilizado em cavalgadas, trilhas e passeios por sua resistência e equilíbrio. Também é apreciado em provas de marcha, onde seu andamento diferenciado é avaliado e premiado.

Além disso, a raça é usada em provas de hipismo rural, enduro e trabalho no campo, demonstrando sua capacidade de desempenhar uma variedade de tarefas.

Outra característica admirável do Mangalarga Marchador é sua docilidade e facilidade de manejo. São animais de temperamento dócil, inteligentes e fáceis de serem treinados. Essa qualidade torna-os adequados para cavaleiros de diferentes níveis de experiência, desde iniciantes até cavaleiros mais avançados.

O Mangalarga Marchador é uma raça que tem recebido atenção especial quanto à sua preservação e melhoramento genético. Existem associações e criadores dedicados a manter a qualidade e as características originais da raça, promovendo a realização de exposições, leilões e eventos para a valorização desses animais.

Deixe um comentário

WordPress Ads