EUA

FBI alerta para o aumento de crimes de ódio nos Estados Unidos

JSNEWS – De acordo com um relatório divulgado no início desse mês pelo Federal Bureau of Investigation – FBI, que comparou os crimes de ódio em 2022 com estatísticas de 2021 em todo o país concluiu que os incidentes motivados por preconceito aumentaram quase 12% em relação ao ano anterior.

Em seu relatório o FBI observou que 12.411 que pessoas foram ‘supostamente’ vítimas de crimes de ódio em 2022, cerca de 65% desses ataques foram motivados por motivos étnicos ou raciais. Nacionalmente, o número de crimes de ódio relatados pelo FBI aumentou de8.120casos em 2020 para 9.065 em 2021.

No detalhamento estatístico de 2022, o FBI disse que 15,9% das pessoas foram alvo por causa de sua orientação sexual e 14,1% das pessoas foram alvo por causa de sua religião.

Embora o FBI tenha divulgado suas estatísticas iniciais para 2022 sobre crimes de ódio, a agência disse que várias outras agências de aplicação da lei não apresentaram seus relatórios sobre crimes de ódio de modo que o número de casos poderia aumentar em uma revisão ainda a ser divulgada em outra data.

“O Departamento de Justiça está comprometido com todas as ferramentas e recursos à nossa disposição para combater a violência motivada por preconceitos em todas as suas formas”, disse a procuradora-geral assistente dos Estados Unidos, Vanita Gupta.

Club Q, em Colorado Springs, no estado americano do Colorado.

De acordo com a descrição oficial do governo federal, um crime de ódio é geralmente um crime violento, como agressão, assassinato, incêndio criminoso, vandalismo ou ameaças de que tais crimes serão cometidos. Também pode incluir conspiração para cometer tais crimes ou pedir a outra pessoa para cometê-los, mesmo que o crime nunca seja cometido.

Entre os eventos que nos últimos meses que impactaram nacionalmente, está o ataque na noite de sábado, 19 de novembro de 2022, quando o norte-americano Anderson Lee Aldrich, de 22 anos, invadiu o Club Q, em Colorado Springs, no estado do Colorado e matou cinco pessoas, por esses crimes ele enfrenta acusações de assassinato motivado por ódio.

Deixe um comentário

WordPress Ads