Celebridades Culinária Curiosidades Eventos Local Novo Normal

Garçonete recebe gorjeta, não divide com equipe e é demitida

JSNEWS – A garçonete Ryan Brandt, de Bentonville no estado do Arkansas, se tornou uma celebridade da noite para o dia depois que sua história se tornou viral e provocou diversas reações em todo o país.

No início de dezembro a garçonete, que trabalhava no restaurante Oven and Tap em Bentonville, serviu em um evento para 40 pessoas.

Brandt e uma outra pessoa que atendeu as mesas foram recompensadas de forma significativa por seu trabalho árduo pelo cliente Grant Wise, que organizou o jantar, com uma gratificação de US$ 4.400 para dividirem.
Para chegar a essa quantia cada um dos convidados deu $100 em dinheiro de gorjeta.

Wise pediu ao restaurante que a gorjeta fosse dada aos dois servidores, e ele estava certo de que isso aconteceria.

Wise, um especialista em marketing, compartilhou um vídeo em sua página no Instagram mostrando o momento  alegre em que a garçonete recebe a gratificação e de acordo com a mídia local, Wise explicou o quanto especial foi o aquele momento: “Foi uma coisa incrível de se fazer, a reação dela foi incrível, ver o que isso significava para ela e  o impacto que já teve na vida dela”. Ele  também disse que seu grupo saiu da festa acreditando que os garçons, que  foram duramente atingidos por causa da pandemia COVID-19, receberiam o dinheiro.

Mas logo o grupo ir embora, a garçonete disse que os gerentes do estabelecimento exigiram que ela dividisse a gorjeta com outros funcionários. “Disseram que eu teria que entregar o meu dinheiro ao meu gerente de turno e eu ficaria com 20% “. Ela disse que essa regra de dividir a gorjeta nunca havia acontecido nos três anos que trabalhou naquele restaurante, e que já estava planejando usar o dinheiro para pagar empréstimos estudantis.

A garçonete não só se recusou a obedecer as ordens do gerente do restaurante como também informou a Wise sobre o assunto. Então Wise entrou em contato com o restaurante e pegou o dinheiro de volta e deu aos dois servidores o que lhes foi prometido.

A recusa de Brandt em obedecer ao pedido do gerente levou ela a ser demitida no dia seguinte.

Restaurante defende suas ações 
O restaurante explicou brevemente sua versão em um comunicado.
“Depois do jantar, este grande grupo de convidados solicitou que a gratificação fosse dada a dois servidores particulares. Honramos totalmente o pedido deles. Por respeito aos nossos membros altamente valorizados da equipe, não discutimos os detalhes em torno da demissão de um funcionário.”

A história de Ryan Brandt ganha um final feliz graças ao GoFundMe.
Foi ai que Wise interveio mais uma vez para garantir que Brandt recebesse o Feliz Natal que merece. Ele lançou um GoFundMe para Brandt e rapidamente coletou US$ 8.732.

Ele explicou seu objetivo: “Meu único objetivo é ajudá-la a superar essa experiência com a menor quantidade de estresse e ansiedade possível.”

Wise disse que não aceitaria mais doações porque a boa sorte desceu sobre Brandt, que conseguiu um novo emprego, está muito feliz pela oportunidade.

Deixe um comentário

WordPress Ads