EUA

Homem é acusado de atacar tripulante em pleno voo nos EUA

Da redação – Um passageiro americano que estava em um voo da companhia aérea United foi preso por supostamente tentar abrir a saída de emergência do avião e ferir com uma colher um comissário de bordo, informou a procuradoria nesta segunda-feira.

Francisco Severo Torres, de 33 anos, foi detido no domingo quando o avião pousou no aeroporto internacional Logan, de Boston, após partir de Los Angeles, disse o gabinete do procurador-geral de Massachusetts.

O homem, nascido em Loeminster, Massachusetts, foi acusado de tentativa de interferência com a tripulação de um voo usando uma arma perigosa, de acordo com o comunicado.

YouTube video

Segundo a procuradoria, a tripulação percebeu que uma das portas de saída de emergência havia sido desbloqueada cerca de 45 minutos antes da aterrissagem em Boston.

Os comissários confrontaram Torres, que foi visto perto da porta, e notificaram o capitão de que “acreditavam que Torres representava uma ameaça para a aeronave”, afirmaram.

Logo depois, Torres supostamente atacou um comissário de bordo com uma colher de metal “na área do pescoço três vezes”, indicou o gabinete do procurador-geral. “Passageiros derrubaram Torres e ele foi contido com a ajuda da tripulação”, acrescentou o comunicado.

Em nota, a United informou que não foram registrados ferimentos significativos.

“Temos zero tolerância com qualquer tipo de violência em nossos voos, e esse cliente será proibido de voar na United enquanto corre a investigação”, disse a companhia.

Se declarado culpado, Torres pode enfrentar uma sentença de prisão perpétua.

This video shot by a fellow passenger shows a Massachusetts man being subdued after his violent outburst on a Boston-bound United flight. https://t.co/giAarNd91A pic.twitter.com/sGeNQMSbX4

Deixe um comentário

WordPress Ads