Bizarro Internacional Novo Normal Saúde

Homem encontra rato do tamanho de um cachorro no quintal de casa, na Inglaterra

Da Redação – Um homem encontrou um rato do tamanho de um cachorro no jardim de casa em Blackburn, na Inglaterra, neste domingo. Derek Blamire é aposentado e relata que éatormentado” por ratos em seu jardim. A novidade agora, no entanto, foi o tamanho do roedor, que mais parecia com um cachorro da raça border terrier.

Segundo Blamire, as tentativas de capturar os ratos são constantes. Os animais, que costumam entrar em seu terreno para se alimentarem das comidas de seus pássaros, conseguem entrar mesmo com as armadilhas feitas por ele. Ele conta que, nos últimos anos, capturou cinquenta ratos dentro de seu terreno.

O “roedor gigante” tinha, do nariz a cauda, cerca de 46 centímetros, garente Blamire, o tamanho de um border terrier. Sua mulher Sylvia foi quem tirou a foto dele segurando o animal com um “catador de lixo”.

“Isso me assustou até a morte”, disse Sylvia.

“Se eles continuarem vindo, eu continuarei pegando-os. Eu não vou desistir”, garantiu Blamire, que agora deixa seus alimentadores de pássaros vazios para deixar os roedores com fome.

O caso vivido por Blamire parece ser uma das respostas às previsões dos cientistas sobre a evolução dos ratos na Terra.

O geólogo da Universidade de Leicester, Dr. Jan Zalasiewicz, revelou o cenário de que um dia os ratos poderiam até evoluir para o tamanho de uma vaca ou até maior.

Uma potencial evolução pode ocorrer devido a interação que os roedores têm com o ecossistema.

Esse cenário assustador pode ser real, dado o caráter altamente adaptável dos ratos que sobreviveram aos mamíferos maiores e já extintos.

“Os animais evoluirão, com o tempo, planejando qualquer coisa que lhes permita sobreviver e produzir descendentes”, Jan Zalasiewicz, lançando Dailymail.co.uk, segunda-feira, 31 de outubro de 2022.

Zalasiewicz dá um exemplo: na era cretácea, quando os dinossauros viviam, havia mamíferos que eram muito pequenos do tamanho de ratos.

Naquela época, os dinossauros ocupavam um espaço ecológico maior. Foi só depois que os dinossauros saíram do caminho que esses pequenos mamíferos evoluíram em várias formas.

A potencial evolução dos ratos no centro de laboratório está relacionada à previsão do Dr. Jan Zalasiewicz de queos ratos poderiam um dia se tornar iguais ou maiores que as vacas. A vaca média tem cerca de 147 cm de altura e 152 cm de comprimento.

“Os ratos são um dos melhores exemplos de espécies que estão se espalhando pelo mundo, e que se adaptaram com sucesso a muitos dos novos ambientes em que estão localizados”, disse ele. “Eles estão agora espalhados por todo o mundo, e estão se mostrando muito difíceis de erradicar”, acrescentou.

Deixe um comentário

WordPress Ads