EUA Novo Normal Saúde

Hospitalização de crianças dispara nos EUA e cria novos temores da ômicron

FSP – A variante ômicron já provocou milhares de novas hospitalizações de Covid-19 de crianças nos Estados Unidos, em poucas sema nas, aumentando as preocupações com os muitos norte-americanos não vacinados que têm menos de 18 anos. Entre 21 e 27 de dezembro, a média e hospitalizações diárias de crianças subiu mais de 58% nacionalmente e chegou a 334.

Em com paração a alta para todas as faixas etárias foi de 19%, segundo dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC). Menos de 25% dos 74 milhões de norte-americanos de menos de 18 anos estão vacinados, segundo o CDC. Acredita-se que os casos de ômicron terão uma disparada ainda mais rápida no país quando as escolas reabrirem na semana que vem, ao final dos feriados de in verno, alertaram especialistas.

Médicos dizem que é cedo de mais para se determinar se a ômicron causa doenças menos graves em crianças do que outras variantes do coronavírus, mas que sua transmissibilidade extremamente alta é um fator central que está elevando as hospitalizações. “Ela infectará mais pessoas e está infectando mais pessoas. Vemos os números subirem, vemos as hospitalizações de crianças subi rem”, disse a médica Jennifer Na yak, especialista em doenças infec ciosas e pediatra do Centro Médico da Universidade de Rochester.

Deixe um comentário

WordPress Ads