Da Redação – O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que sua equipe ainda está ponderando se ele vai se envolver em outro debate com a vice-presidente Kamala Harris. A declaração ocorre após a própria campanha do republicano pedir por um segundo debate em outubro.
“Eu faria (o debate da) NBC. Eu faria o da FOX também, mas agora, temos que determinar se queremos ou não fazer isso de novo”, disse Trump, após visitar o Departamento de Bombeiros Voluntários de Shanksville na Pensilvânia.
“Estamos avaliando”, afirmou o republicano. “Quando você ganha, você não precisa necessariamente fazer isso uma segunda vez, então vamos ver.”
“Quando você não ganha, é como um lutador-quando um lutador tem uma luta ruim fica nocauteado ou perde a luta, a primeira coisa que ele diz é que queremos uma revanche. Então, nós ganhamos o debate de acordo com cada votação. Vamos fazer uma revanche? Isso eu não sei”, disse Trump. “Mas nós vamos pensar sobre isso”, complementou.
Uma pesquisa da CNN após o debate revelou que os eleitores registrados que assistiram à disputa concordaram amplamente que Kamala superou Trump. Um dos líderes da campanha democrata se recusou a dizer se Kamala aceitaria com um segundo debate presidencial em 25 de setembro na NBC após o desempenho de terça-feira (10).
Trump disse que foi “muito educado” o aperto de mãos entre ele e Kamala na cerimônia do aniversário de 23 anos do 11 de setembro. “Apenas, muito educado, muito educado,” disse Trump, quando perguntado o que ele disse para Kamala.