Home Brasil Bolsonaro deixa hospital na Florida um dia após ser internado
Brasil - Local - Novo Normal - Política - Saúde - 4 semanas atrás

Bolsonaro deixa hospital na Florida um dia após ser internado

Ex-presidente teria optado por deixar o hospital norte-americano por não querer confiar seu tratamento a médicos que não conhece

Da Redação – O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital em que estava internado nesta terça (11), um dia após ser admitido por conta de uma obstrução intestinal em uma unidade hospitalar em um subúrbio de Orlando, nos Estados Unidos.

De acordo com a Reuters, Bolsonaro optou por deixar o hospital norte-americano por não querer confiar seu tratamento a médicos que não conhece. “Quer pessoas da confiança dele por perto”, disse a fonte consultada pela agência de notícias.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Bolsonaro teria decidido deixar o hospital contrariando recomendações médicas. O colunista foi o primeiro a divulgar a alta médica de Bolsonaro.

Bolsonaro foi internado na última segunda (9), alegando dores intestinais. Pouco tempo depois, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro confirmou a internação do político nos Estados Unidos e disse estar “em oração” para que seu quadro evolua positivamente.

“Meus queridos, venho informar que o meu marido Jair Bolsonaro se encontra em observação no hospital, em razão de um desconforto abdominal em decorrência das sequelas da facada que ele levou em 2018”, escreveu Michelle.

Bolsonaro já foi hospitalizado algumas vezes pelo mesmo motivo desde que foi vítima de uma facada durante a campanha eleitoral de 2018. Em 2022, o ex-presidente foi internado ao menos duas vezes pelo mesmo problema.

 

Leia também

Quase mil crianças imigrantes seguem separadas dos pais nos Estados Unidos

AFP – Um total de 998 crianças imigrantes separadas de suas famílias durante o manda…