Local

Carlos A.F. DaSilva é reeleito em disputa acirrada

Depois de fazer história na política americana ao se tornar o primeiro brasileiro eleito nos Estados Unidos em 2016, Carlos A.F. DaSilva, foi reeleito no sábado, 27, em uma acirrada disputa eleitoral na cidade de Hingham, Massachusetts, para a posição de Vereador Educacional – “School Committee Member”.

Carlos buscou a reeleição baseado em seu trabalho no primeiro mandato e obteve 1.788 votos, para um novo mandato de três anos – de 2019 a 2022. Em 2015 Carlos concorreu ao posto que era disputada por quatro candidatos para duas vagas, e obteve 1.300 votos e não se elegeu. Em 2016, Carlos era um dos cinco candidatos, desta vez para três vagas – sendo que um deles desistiu da eleição. Carlos recebeu 1.356 votos e foi eleito com a segunda maior votação.

Carlos buscou a reeleição baseado em seu trabalho dos últimos três anos e sua candidatura era um pedido de muitos eleitores. Foram três meses de campanha, onde Carlos fez comício, evento para angariar fundos, visita de porta a porta, telefonemas, cartas, debates políticos e até um robocall. Carlos A.F. Da Silva, tem emprego de carreira. Ele é Auditor do Estado de Massachusetts e é responsável pela região Zona Sul de Boston.

“Esta vitória foi o resultado de um trabalho de porta a porta, pessoa por pessoa. Forças internas tentaram empurrar os candidatos deles mas no final graças a todo o meu trabalho honesto, firme e sem mancha, foi reconhecido pela população. 2.850 pessoas votaram e obtive 1.788 votos.

Foi inacreditável pois eram quatro candidatos para três vagas, e ganhar uma reeleição com os votos de americanos ricos em uma cidade nobre reforçou o sentimento de que continue quebrando barreiras”, diz Carlos, de olho no futuro, onde provavelmente concorrerá a um grande cargo político. Para entrar em contato com Carlos o e-mail dele é assistenciatotal@aol.com

Deixe um comentário

WordPress Ads