Local

Governador de Massachusetts, Charlie Baker, termina seu mandato essa semana

Da Redação – O governador de Massachusetts, Charlie Baker, começou seu mandato em 8 de janeiro de 2015 e continuou em um segundo mandato em janeiro de 2019. Baker decidiu não concorrer à reeleição, e a democrata Maura Healey, agora sua sucessora que toma posse no próximo dia 5 de janeiro, obteve a maioria dos votos nas últimas eleições, vencendo assim para o cargo de governador de Massachusetts.

, Maura Healey

A National Collegiate Athletic Association (NCAA) anunciou que Charlie Baker servirá como o próximo presidente da NCAA e assumirá o cargo a partir de março de 2023.

“Estou honrado em me tornar o próximo presidente da NCAA, uma organização que impacta milhões de famílias e inúmeras comunidades em todo o país todos os dias. A NCAA enfrenta desafios complexos e significativos, mas estou animado para começar a trabalhar, já que a incrível oportunidade que o atletismo universitário oferece a tantos estudantes vale mais do que o desafio. E para os fãs que enchem fielmente estádios, arquibancadas e ginásios de costa a costa, estou ansioso para garantir que as competições que todos nós amamos seguir estejam lá para as próximas gerações. Nos próximos meses, começarei a trabalhar com estudantes-atletas e membros da NCAA à medida que modernizamos os esportes universitários para se adequarem ao mundo de hoje, preservando seu valor central”.

Charlie Baker nasceu em Nova York, em 13 de novembro de 1956, foi CEO da Harvard Pilgrim Health Care durante 10 anos, lutou contra tempestades de neve, o sistema de transportes públicos, a pandemia e é um republicano que é contra a política de Donald Trump, recusou-se a apoiar ou votar no parceiro republicano em 2016 e 2020 desencadeando a fúria de Trump que o chamou de “RINO” um acrónimo de “Republicano apenas no nome”, e reagiu ofensivamente através de um e-mail para Baker.

“Baker é ruim no crime, desrespeita nossa polícia, não faz nada por nossos veteranos”, disse Trump em um e-mail de 2021.

O governador ainda mantém sua posição anti-Trump e disse que o Partido Republicano tem que tomar uma decisão no futuro sobre como lidar com esse legado.

Mais tarde, Trump novamente se manifestou contra Baker ao não concorrer à reeleição.

“O governador do RINO Massachusetts, Charlie Baker, anunciou que, como eu não o apoiei e ele não pode ganhar a nomeação republicana, ele não concorrerá à reeleição. Tem sido muito egoísta e é uma má notícia para o Partido Republicano; na verdade, ele nem deveria ser considerado um republicano. Desejamos-lhe felicidades!” disse Trump.

Baker disse que apoiou a intervenção da Autoridade Federal de Trânsito no início deste ano depois de inúmeros problemas de segurança nas linhas T Laranja e Vermelha. Mas, ele também apontou para as conquistas da MBTA (Massachusetts Bay Transportation Authority). “A Southcoast Rail se tornará uma realidade depois de 40 anos que as pessoas queriam. A extensão da linha verde, depois de 30 anos, conseguimos isso”, disse Baker.

A atual governadora eleita, Maura Healey, sucessora do governador, mostrou seu apoio e compromisso com Charlie Baker, chamando-o de “parceiro e amigo valioso”.

Deixe um comentário

WordPress Ads