Home Local Membros da comunidade brasileira apoiam campanha que defende carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts
Local - Política - 11/04/2022

Membros da comunidade brasileira apoiam campanha que defende carteira de motorista para indocumentados em Massachusetts

A lei permite que motoristas qualificados – independentemente do status de imigração – passe em um teste de rua, tenha um seguro, obtenha uma licença e dirija legalmente em Massachusetts

Da Redação – Ela se tornou lei depois que os legisladores derrubaram o veto do governador Charlie Baker com números acima do ne cessário. Mas um grupo republicano conseguiu inserir uma questão na cédula eleitoral que pode acabar com a lei. Por isso, as campanhas que pedem aos eleitores para votar “sim na questão 4” visa manter a lei em vigor.

Esta campanha, coordenada pela Driving Families Forward Coalition, que reúne várias associações que de fendem os imigrantes, gastou mais de meio milhão de dólares para mostrar a importância da lei para a segurança nas estradas de Massachusetts. As eleições acontecerão no dia 08 de novembro, e se mantida, entra rá em vigor no próximo verão.

Um anúncio veiculado na TV, rádio e mídia social ressalta os principais argumentos apresentados por legisladores e grupos de defesa que pressionaram pela legislação original: que a política resultaria em motoristas preparados e que leis semelhantes em outros estados aumentaram a segurança nas estradas. Ela também destaca que a lei é apoiada pela maioria dos responsáveis pela aplicação da lei, ou seja, quase todos os departamentos de polícia a defendem.

Leia também

Senadora Kyrsten Sinema (Dem-AZ) deixará o Partido Democrata para se registrar como independente

JSNEWS – A senadora pelo estado do Arizona, Kyrsten Sinema (Democrata) disse, nessa …