Brasil Local Novo Normal Política

Morre turista americano baleado durante tiroteio no Morro do Fubá, Rio de Janeiro

Da Redação – Joseph T. Thomas, de 28 anos, o turista americano baleado dentro de um apartamento em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro, morreu na madrugada desta sexta-feira (12). A informação é do portal g1.

O turista foi baleado na nuca na última terça (9) quando se levantou para pegar o controle remoto na casa onde estava hospedado.

No momento em que ele foi alvejado, ocorria um tiroteio no Morro do Fubá.

Na madrugada desta quinta (11), o americano tinha sido transferido para um hospital particular na Zona Sul, que confirmou a morte à TV Globo.

O corpo de Thomas foi levado para o Instituto Médico-Legal. O Consulado vai cuidar do traslado até os EUA (Estados Unidos da América).

O americano estava desde julho passando férias no Rio de Janeiro. Ele dava aulas de língua portuguesa na cidade de Los Angeles.

No mesmo tiroteio, um homem foi encontrado morto, e outras duas ficaram feridas.

Os baleados estavam dentro de um ônibus, que passava no momento do confronto.

Entenda o caso

Um turista americano ficou ferido e um homem morreu, no início da noite de terça, nas proximidades do Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte do Rio.

A comunidade vive intenso tiroteio por causa de um confronto entre milicianos e traficantes de uma facção criminosa, que tenta retomar o controle da área.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o americano Joseph T. Thomas, de 28 anos, foi ferido na Travessa Souza Andrade, nas proximidades do morro, e encaminhado para o Salgado Filho.

Ele teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência e seu estado de saúde era considerado grave.

Outras duas pessoas ficaram baleadas no confronto.

Um homem e uma mulher que estavam em um ônibus da linha 383 (Realengo-Praça da República) foram levadas para o quartel do Corpo de Bombeiros em Campinho, onde receberam atendimento e em seguida foram socorridas por uma ambulância do Samu.

Deixe um comentário

WordPress Ads