Biden Local Mundo Novo Normal Saúde

Maconha se torna mais popular que o cigarro de tabaco nos EUA, diz pesquisa

Da Redação – Pela primeira vez, mais cidadãos dos Estados Unidos fumam maconha regularmente do que cigarro de tabaco. O dado é de uma pesquisa de hábitos de consumo realizada no final de julho e divulgada em meados de agosto pela Gallup, empresa americana de pesquisa.

Segundo o levantamento, 16% dos entrevistados disseram ter fumado maconha na semana anterior à pesquisa, enquanto 11% disseram ter fumado cigarro de tabaco no mesmo período.
O índice sobre uso regular de maconha entre a população dos EUA é o maior da série histórica da Gallup, iniciada em 2013. Naquele ano, 7% afirmaram que faziam uso regular de maconha.

A pesquisa também pergunta se a pessoa já fumou maconha ao menos uma vez. Em 1969, primeira vez que o dado foi levantado, 4% dos entrevistados disseram que tinham experimentado maconha em algum momento. O índice atingiu um pico em 2021, com 49%, e em 2022 ficou em 48%.

Por outro lado, o consumo de cigarro de tabaco nos EUA está em queda. O pico aconteceu em 1954, com 45% dos entrevistados afirmando que tinham fumado cigarro na semana anterior à pesquisa. Desde 2010, o maior índice foi de 22%, registrado no mesmo ano.

Ainda de acordo com a Gallup, na faixa de 18 a 34 anos, 30% disseram fumar maconha e 8% disseram fumar cigarro de tabaco. O cenário se inverte entre os mais velhos. Entre os americanos com mais de 55 anos, 14% disseram fumar cigarro de tabaco e 7% disseram fumar maconha.

Entre as pessoas de 35 a 54 anos, 16% disseram ter fumado maconha na semana anterior à pesquisa e 10% afirmaram ter fumado cigarro de tabaco no mesmo período.

A informações são do G1

Deixe um comentário

WordPress Ads