EUA Local

MÃO ARMADA: Padaria brasileira é assaltada por brasileiro em Worcester 

Da Redação -Na tarde de terça-feira (14), a CB Bakery, uma das mais conhecidas padarias brasileiras em Massachusetts, foi alvo da crescente onda de crimes que vem crescendo no estado. O proprietário, Emiliano Silva Neto, que há mais de 23 anos dirige o estabelecimento no mesmo local, está no Brasil e deve retornar aos Estados Unidos esta semana.

Ele conversou com o Jornal dos Sports USA e disse que sua loja foi assaltada e que o criminoso não agiu sozinho e que era um brasileiro, pois falou em português durante o assalto. O crime durou poucos minutos e ocorreu por volta das 4:00 p.m., horário em que caia uma neve sobre a cidade.

Emiliano disse que o criminoso chegou em carro, dirigido por outra pessoa, que foi estacionado em uma vaga e depois mudou para outra. Em seguida, o assaltante desceu do veículo, usando uma máscara, e entrou na padaria.

“Ele foi diretamente para o meu sobrinho e lhe apontou uma arma”, disse explicando que o criminoso o forçou a levá-lo até o escritório. Em seguida, o assaltante mandou nele colocar o dinheiro dentro de uma sacola e saiu correndo. Emiliano disse que o criminoso levou cerca de US$ 40 mil. “Mas antes de sair ele disse para o meu sobrinho uma frase”, lembrou.

O ladrão teria tido “agora manda o seu tio me denunciar”, o que mostra que ele sabia que o rapaz era sobrinho do dono e conhecia o local. A polícia foi acionada e poucos minutos chegou não local, mas os criminosos tinham fugido.

Os policiais, acompanhados por peritos, coletaram impressões digitais e conversaram com testemunhas. Eles também estão com imagens das câmeras de segurança instaladas dentro da padaria e nas ruas. Com base nisso, os investigadores esperam encontrar o veículo e, consequentemente, os criminosos.

Apesar de Emiliano não ter entendo a frase final do assaltante, algumas pessoas acreditam que o criminoso possa ter algum rancor com alguma situação anterior entre ele e o proprietário.

O marginal conhecia o local, pois quando entrou sabia quem era o responsável e onde ficava o escritório.

Deixe um comentário

WordPress Ads