Local

MAPS Promove Conversas Sobre Consentimento para Marcar o Mês de Sensibilização Sobre Abuso Sexual

MAPs – A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) marcou o Mês de Sensibilização Sobre Abuso Sexual de 2023, comemorado em abril, promovendo uma série de conversas e disponibilizando informação aos membros da comunidade sobre consentimento.

Ao longo do mês, a equipe de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS visitou vários locais comunitários em Everett, Somerville, Lowell e Framingham para interagir com a população e reforçar a importância do consentimento informado e entusiástico.

Durante os encontros, os membros da comunidade foram convidados a tirar fotos com a equipe enquanto exibiam mensagens da campanha “Assim, Sim!” da organização de serviços sociais e de saúde. “Esta nova campanha vai além do slogan “Não é Não” usado habitualmente em relação ao abuso sexual porque expande o conceito de consentimento para incluir a necessidade de um “Sim” entusiástico quando se trata de relações sexuais, em vez de apenas a ausência de um “Não”, disse Dulce Ferreira, MA, Diretora do Programa MAPS de Violência Doméstica e Abuso Sexual.

“As conversas foram uma oportunidade para não apenas chamar a atenção para o abuso sexual, mas também para criar um espaço seguro para a comunidade falar sobre o assunto e buscar ajuda.” A organização de serviços sociais e de saúde também se juntou à campanha mediática “Start by Believing” da Cambridge Sexual Assault Response Team e ao evento “Take Back the Night” do Center for Hope and Healing em Lowell.

O Programa de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS oferece apoio gratuito, confidencial e personalizado, intervenção em crises, planos de segurança, informações, encaminhamentos guiados, acompanhamento médico e jurídico e outros serviços.

Para saber mais sobre o programa, visite maps-inc.org/pt- -pt/cause/violencia-domestica-abu so-sexual/ A MAPS serve as comunidades de Língua Portuguesa de Massachu setts e outras desde 1970. A organi zação oferece vários serviços sociais e de saúde gratuitos através dos seus seis escritórios em Cambridge, So merville, Brighton, Dorchester, Fra mingham e Lowell.

Para saber mais sobre a MAPS, visite maps-inc.org.

Deixe um comentário

WordPress Ads