EUA Local Mundo Saúde

Massachusetts registra 41 casos de Coronavírus (COVID-19)

Da redação – Líderes empresariais e funcionários públicos de Massachusetts adotaram medidas preventivas em resposta ao novo coronavírus (COVID-19) que continua a se espalhar por todo o mundo, mesmo quando o número de casos confirmados do vírus no estado permanece sob controle.

Nessa segunda-feira, o estado registrou 41 casos totais do vírus, em comparação com 28 no dia anterior.

Os novos números incluem 32 casos ligados a uma reunião da empresa de biotecnologia Biogen em Boston, de 24 a 27 de fevereiro no Marriott Long Wharf., Informou o Departamento de Saúde Pública (DPH) de Massachusetts em comunicado. Quatro outros casos estavam relacionados a viagens, enquanto cinco estavam sob investigação.

Os novos casos incluem cinco pessoas do condado de Suffolk com idades entre 30 e 60 anos. Outros cinco são do condado de Middlesex e têm entre 40 e 60 anos. Enquanto outros quatro são do Condado de Norfolk e têm entre 40 e 60 anos.

Há dois grandes eventos agendados em Boston em breve: o St. Patrick’s Day Parade, em 15 de março e a Maratona de Boston, em 20 de abril.

Apesar das notificações de novos casos as autoridades estaduais de saúde, afirmam que o risco do Covid-19 para o público em geral em Massachusetts permanece baixo no momento.

Para evitar a propagação do vírus, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda estar alerta antes desses sintomas.

  • Febre
  • Tosse
  • Dor de garganta.
  • Falta de ar ou dificuldade em respirar.

O CDC acredita que os sintomas podem aparecer  entre dois dias ou até 14 após a exposição ao vírus.

Use ou não máscaras?

Conforme indicado pelo CDC, recomenda-se que as pessoas que apresentam sintomas do COVID-19 usem máscaras, pois isso ajuda a impedir a propagação da doença. Mascaras também são recomendadas pelo CDC aos profissionais de saúde e cuidadores em um ambiente fechado.

Deixe um comentário

WordPress Ads