Brasil Celebridades Política Youtubers

Monark é desligado dos Estúdios Flow após defender existência de partido nazista

Da Redação – Após a repercussão das falas em que o apresentador Monark defende a formalização de um partido nazista no Brasil durante o podcast Flow, o Estúdios Flow, responsável pelo programa, informou nesta terça-feira (8) o desligamento do youtuber e podcaster Bruno Aiub da empresa.

O anúncio foi feito através das redes sociais dos Estúdios, no qual um pedido de desculpas é feito à comunidade judaica e a “todas as pessoas”. O Estúdios Flow não deixaram claro como será o desligamento. Aiub é um dos fundadores e sócio das empresas Flow, que incluem, além do podcast, a Flow Produção de Conteúdo Audiovisual e IB Holding de Participações.

No comunicado oficial, publicado na tarde desta terça-feira (8), também foi anunciada a retirada do episódio do ar. Os Estúdios Flow reforçaram que “lamentam profundamente o ocorrido”.

A fala aconteceu durante programa em que os deputados federais Tábata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP) foram convidados.

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark.

No Brasil, é considerado crime fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas e objetos de divulgação do nazismo, conforme o artigo 1º da Lei 7.716/89. Caso seja caracterizado o ato de divulgar ou comercializar materiais com ideologia nazista, a pena pode variar entre um a três anos de prisão e multa.

 

Deixe um comentário

WordPress Ads