EUA Imigração Mundo Novo Normal

Mulher tira a própria vida em um abrigo para imigrantes de NY

JSNEWS Uma jovem que buscava asilo nos Estados Unidos se matou em um abrigo em Nova York nesse domingo,18, a informação foi divulgada pelo prefeito Eric Adams.

A tragédia ocorreu em um momento em que a cidade está passando dificuldades em abriga os milhares de imigrantes, alguns dos quais foram transportados do Texas pelo governador republicano Greg Abbott como parte de plano político para chamar a atenção da sociedade americana para a crise migratória que passa os estados do sul.

“Os milhares de solicitantes de asilo que vimos chegar em nossa cidade vieram para este país em busca de uma vida melhor”, lê-se na declaração de Adams na segunda-feira. “Infelizmente, ontem, um solicitante de asilo em uma de nossas instalações tirou sua própria vida”.
“Nossos corações se partem por esta jovem mulher e quaisquer entes queridos que ela possa ter, e nós, como cidade, choramos. Essa tragédia é um lembrete de que temos a obrigação de fazer tudo ao nosso alcance para ajudar os necessitados”,
disse o prefeito.

A administração da cidade disse que está proibida de compartilhar mais detalhes sobre a morte da mulher e que os serviços de saúde mental estão disponíveis no Centro de Navegação de Recursos de Candidato ao Asilo em NY, um novo centro de acolhimento para imigrantes em Manhattan.

Não ficou claro onde a mulher estava hospedada, quanto tempo ela estava no sistema de abrigo da cidade ou se ela estava entre os imigrantes que foram levados para Nova York dos estados fronteiriços.

Eric Adams culpou o governador do Texas Gregg Abott e o governador da Flórida Ron DeSantis, que têm enviado solicitantes de asilo para Washington, D.C., Nova York, Massachusetts. “A mulher ficou traumatizada com toda essa experiência”, disse ele. “O fracasso foram os governadores que enviaram pessoas em passeios de ônibus de vários dias.” 

 

Deixe um comentário

WordPress Ads